Publicidade
SPCVB

Millennials lideram buscas por passagens aéreas, vendas subiram 76,20%

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Para o setor de turismo, 2021 foi um ano mais positivo em comparação com o ano anterior. A retomada gradual do segmento é consequência do avanço da imunização no país, que possibilitou a reabertura de estabelecimentos, locais turísticos, fronteiras e cidades, atraindo o desejo e aumentando o nível de confiança dos brasileiros para planejar e realizar viagens.

Publicidade
Escola de resultados

Apesar das perspectivas melhores, o comportamento dos turistas na hora de escolher um destino tem se mostrado diferente, dando prioridade para viagens em território nacional e com tempo de deslocamento mais curto. Uma recente pesquisa realizada pelo ViajaNet, agência virtual de turismo, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas no site durante o período de janeiro a dezembro de 2021, aponta um crescimento de 76,20% com relação ao mesmo período de 2020.

Millennials lideram as buscas

Ao longo dos últimos doze meses, os viajantes com idade entre 25 e 34 anos, foram os que mais se deslocaram de avião, concentrando mais de 30% do total de bilhetes vendidos. Na sequência, aparecem os turistas com 18 a 24 anos, com pouco mais de 21% e os de 35 a 44, com mais de 18%. A seguir, veja a listagem completa.

Millenials lideram buscas por passagens aéreas, vendas subiram 76,20%

A compra de passagens aéreas foi impulsionada pelos viajantes mais jovens,  como mostra pesquisa – Divulgação

Publicidade
Encontro da Hotelaria

A pesquisa destaca também que as mulheres representam, com folga, mais da metade dos viajantes no período analisado, com 58,90%, enquanto os homens  somam 41,10%.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA