HOME Matérias Trade Micro e pequenos empreendedores recebem apoio do Sebrae-PE em participação da feira...

Micro e pequenos empreendedores recebem apoio do Sebrae-PE em participação da feira HFN

91
0
SHARE
Micro e pequenos empreendedores do setor de hospedagem - Crédito: Divulgação

Os micro e pequenos empreendedores do setor de hospedagem e alimentação fora do lar, participaram de um encontro na última segunda-feira, 23 de abril. O objetivo foi divulgar o apoio oferecido pelo Sebrae-PE, aos expositores da HFN – Hotel & Food Nordeste, que acontecerá de 3 a 5 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento aconteceu na sede do Sebrae-PE e foi realizado pela Insight Feira & Negócios, a ABIH-PE e a ABRASEL-PE com o apoio do Sebrae-PE e APECERVA.

Entre os projetos apoiados pelo Sebrae, que fornece um subsídio no estande de até 70%, está a Startup HFN, um ambiente de negócios e conexão de empreendedores e startups, que promoverá uma maior geração de valor entre a inovação e o mercado. Emilio Honório, gestor do projeto Alimentos e Bebidas do Sebrae-PE, destacou a necessidade de participação dos integrantes do setor na feira. “Esse é um momento ímpar para que as empresas possam crescer em seu ramo com o apoio da nossa instituição”, afirmou ele.

Para os fornecedores de café e cerveja artesanal, serão preparados dois espaços exclusivos, o Coffee Business HFN e o Beer Business HFN, respectivamente. A barista Lidiane Santos, que participou do encontro, reforçou a importância de um dos projetos que serão executados. “O Coffee Business, por exemplo, será uma ótima oportunidade de conhecer outras formas e qualidades do café na região.  Os consumidores, hoje, procuram ambientes que possam fornece-los novas experiências com o produto, e na HFN, o empreendedor poderá se capacitar além de conhecer outros fornecedores, alavancando ainda mais os seus negócios”, concluiu.

O presidente da APECERVA, Felipe Magalhães, convidou os integrantes do setor para participar da feira. “Poderemos expor nossos produtos e criar uma fonte de contato para negócios seja para dono de bar, restaurante ou hotel. Pernambuco é pioneiro no mercado de cerveja e essa é uma oportunidade ideal para aumentar a variedade de produtos de cada cliente”, destacou.

Segundo a arquiteta Dani Figueirôa, na feira também haverá oportunidade para os empreendedores que buscam proporcionar uma decoração mais adequada aos seus estabelecimentos. “Traremos o projeto Hotel Cor, que transformará um espaço totalmente sem personalidade, em uma nova proposta através do artesanato pernambucano e dás cores. Lá, também, iremos perceber a diferença que um objeto pode trazer na harmonização do ambiente”, disse.

No mesmo dia da feira, também estará acontecendo a 6ª HospitalMed 2018 – Feira de produtos, equipamentos, serviços e tecnologia para hospitais, onde os participantes poderão integrar-se aos dois momentos simultaneamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image