GastronomiaMatériasÚltimas Notícias

Mercure Goiânia realiza Festival Peruano até final de maio

O hotel Mercure Goiânia, situado na capital goiana, realiza Festival Peruano até o dia 31 deste mês. O evento culinário é uma iniciativa da AccorHotels e acontecerá em 132 hotéis da marca, em seis países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e Peru. No Brasil, 116 hotéis dos segmentos econômico, midscale e luxo participam com cardápio especial.

Os pratos do Restaurante Coralina poderão ser saboreados tanto no almoço como no jantar. No menu estão ceviche de mixto e causa de salmón como entradas; lomo saltado e arroz chaufa con mariscos nos principais e, para finalizar, suspiro limeño e trés leches al pisco de sobremesa. Como cortesia, para todos que pedirem alguma opção do festival, será servido um shot de pisco sour, drink feito com pisco, bebida típica peruana.

O Peru foi eleito, pelo quinto ano consecutivo, o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo WTA – World Travel Award, premiação com 23 anos de trajetória que celebra a excelência nos setores da indústria turística e de viagens do mundo. A gastronomia peruana ficou à frente das tradicionais italiana, francesa, mexicana, japonesa, espanhola e tailandesa, confirmando o favoritismo.

Publicidade
Desbravador

O Chef de cozinha do país homenageado Miguel Ángel Rodriguez, trazido pela AccorHotels, será o responsável pelos preparativos no segmento midscale, enquanto o peruano Rolando Limo, que mora no Brasil, ficará responsável pelo segmento econômico; os hotéis de luxo oferecem menu coordenado pelo Chef Victor Hugo.

O Gerente de A&B AccorHotels América do Sul, Carlos Bernardo, afirma que esse festival é uma forma de estimular a troca de culturas entre Brasil e Peru. “Trabalhamos com hospitalidade desde a estadia até experiências gastronômicas que possam proporcionar momentos memoráveis para os nossos clientes. Tivemos o apoio do Consulado e da Embaixada do Peru para a realização deste grande evento em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus”, destaca ele.

O Le Club AccorHotels é o programa de fidelidade do Grupo e conta com mais de 30 milhões de associados no mundo. Na América do Sul, são mais de 3,3 milhões de usuários que terão 15% de desconto. Os clientes peruanos que apresentarem a identidade do País, provando a nacionalidade, também terão 15% de desconto no festival.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA