Publicidade
Leceres

Mercure BH Lourdes recebe exposição Yachay yuraq

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

De 1º a 19 de outubro a Galeria de Exposições do hotel Mercure BH Lourdes, na capital mineira, sedia a mostra Yachay yuraq ou “Sabedoria branca”, em quéchua, idioma dos incas. Durante esse período, o público poderá conferir obras da artista plástica Andréa Greco, inspiradas na cultura andina. Pinturas em telas e em madeira e máscaras de deuses incas feitas de papel machê são os destaques da mostra.

 

A exposição traz à tona alguns ramos da arte pré-colombiana e demonstra como as formas, as cores, os movimentos e os tipos de escrita dos incas podem ser atuais. “Venho trabalhando há muitos anos em pesquisas históricas, iconográficas, colorimétricas e em outros estudos para fazer surgir obras que tenham, de uma maneira surreal, mas contemporânea, a minha visão sobre esse grandioso império”, revela a artista. Para Andréa, a cultura desse povo abre espaço para um vasto trabalho artístico.

 

Segundo a artista, as cores usadas nas obras são fiéis à colorimetria andina e têm papel importante na composição das pinturas. Por vezes, as tonalidades assumem o significado de sangue, vida e até de uma simbologia religiosa. “Também uso cores neutras, como o preto e o branco, com a intenção de demonstrar os contrastes sociais e religiosos de toda uma cultura”, explica.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA