Publicidade
FOHB

Mercado & Negócios: A força do turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Artigo de Rui Schürmann* – Após dois anos sofrendo os impactos da pandemia o setor do turismo volta a respirar sem ajuda mecânica. Os números de 2022 já são bastante animadores comparados a 2020 e 2021. A comemoração começou com uma boa temporada de verão, eventos presenciais retornando, turistas internacionais voltando a circular pelo País. Fato é que tudo que aconteceu trouxe uma nova realidade tanto na forma como administramos nossos negócios, quanto na forma como as pessoas consomem os produtos do turismo. Sim, o novo turista tem maior poder aquisitivo, busca por experiências incríveis, utiliza muito mais o meio digital para pesquisar e fazer reservas, entre outros.

Publicidade
Tramontina

Em um mercado tão competitivo muitas perguntas invadem a cabeça dos empresários do setor. Como diferenciar-se? Como chamar a atenção no meio digital? Quais canais mais impactam na geração de demanda hoteleira? Como motivar e manter colaboradores? Quais as tendências e como se preparar para o futuro?

Para auxiliar profissionais e empreendedores do turismo e hotelaria neste novo momento, a ABIH/SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, realiza de 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis, a 33ª edição do maior encontro de hoteleiros no Sul do País, o Encatho & Exprotel.

Mercado & Negócios: A força do turismo

O evento tem por objetivo aumentar as possibilidades de networking e geração de negócios em toda a cadeia do turismo – Foto – Divulgação

Publicidade
Pratica

Ao longo de três dias serão mais de 40 especialistas compartilhando seu conhecimento em diferentes áreas do negócio. Temas como gestão, inovação, metaverso, A&B, sustentabilidade, liderança, LGPD, retrofit e tendências são destaques na ampla programação.  São mais de 10 encontros envolvendo órgãos públicos e entidades do trade, tais como ABRASEL, ABAV, FC&VB, Fecomércio, Fortur, Fórum de Gestores Municipais de Turismo, Conselho Estadual de turismo e muito mais.

Com entrada gratuita o evento tem como principal objetivo proporcionar qualificação e atualização dos profissionais que atuam no setor, além de aproximar os fornecedores da cadeia produtiva do turismo de um público comprador qualificado, proporcionando às empresas fortalecer sua marca junto ao mercado, reencontrar clientes e prospectar novos. Eu vou. Espero encontrar você no www.encatho.com.br

*Rui Schürmann é Diretor-presidente da ABIH-SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina 

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA