HOME Matérias Mercado Mercado hoteleiro ganha consultoria que oferece soluções inovadoras e completas para...

Mercado hoteleiro ganha consultoria que oferece soluções inovadoras e completas para pequenos e médios meios de hospedagem

527
1
SHARE

Idealizada pelo consultor Fernando Baracho Martinelli (Foto), a FBM Development entra no mercado após um ano e meio de muito estudo e planejamento para atuar num nicho de mercado bastante carente. O de consultoria para pequenos e médios meios de hospedagem. Acreditando no potencial do turismo e hotelaria no Brasil nos próximos anos, Martinelli reuniu experiências adquiridas em grandes redes internacionais na qual trabalhou, tais como Accor, Atlantica Hotels e Hilton, vivências de grandes projetos hoteleiros como consultor da BSH International, além de cursos de especialização na Europa, MBA na Fundação Getúlio Vargas, e quatro livros escritos nas áreas de Projetos e Qualidade. “Cerca de 65% dos meios de hospedagem no Brasil são de pequeno e médio porte e não existem consultorias especializadas para atender este nicho de mercado que é bastante carente. Nossa proposta é completamente diferenciada e inovadora, pois prestamos consultoria desde o estudo de mercado e a viabilidade econômica de um empreendimento, até o gerenciamento de todos os projetos: implantação, recrutamento, treinamento e qualificação da mão-de-obra, assim como a gestão da qualidade. Temos soluções personalizadas para atender qualquer necessidade de nossos clientes e somos a primeira empresa de consultoria hoteleira no Brasil a trabalhar dentro das boas práticas do PMI — Project Management Institute, o principal instituto de gerenciamento de projetos do mundo. Estamos a mais de um ano planejando nosso lançamento, pois queríamos assegurar a qualidade de nossos projetos”, destaca Martinelli.
Segundo ele, todo projeto desenvolvido pela FBM será preparado para ter Selo Verde, incluindo a ecoefiência energética e um profundo respeito ao meio ambiente e principalmente à sociedade. Uma das preocupações do consultor é não atrelar a imagem da consultoria a seu nome, como acontece com as muitas consultorias existentes no mercado, um dos principais focos da FBM é capacitar e formar novos consultores para atender a demanda hoteleira que está surgindo no Brasil. “Com os eventos da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 haverá uma demanda muito grande por consultores para melhorar a hospitalidade no Brasil, onde os pequenos e médios meios de hospedagem terão uma participação fundamental. Estamos preparados para este desafio estabelecendo parcerias com outras empresas do setor para melhorar cada vez nossas soluções e conseguir capacitar esses novos consultores”.
O consultor destaca ainda que o tema hospitalidade transcende as barreiras do turismo e hotelaria e a FBM não vai desperdiçar essa chance. “A prestação de serviços de qualidade é fator de decisão de consumo do brasileiro, atualmente shoppings, bancos, condomínios residenciais, academias e até supermercados contratam profissionais da hotelaria para melhorar a prestação de serviço e agregar valor a suas marcas”. Para o consultor hospitalidade não significa apenas recepcionar bem e ser cordial, hospitalidade é a arte de entender e atender uma necessidade. “As empresas entendem as necessidades de seus clientes, mas quando desenham estratégias para atendê-las deixam de lado ações importantes. Entender uma necessidade é uma coisa, atender é outra”, conclui Martinelli.

SHARE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image