Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Meliá tem projeto contra assédio e discriminação na hotelaria

Sob consultoria da Livre de Assédio, Meliá vai começar, na semana de 24 de outubro, em Brasília, uma ação para tratar deste assunto, que faz parte do Programa da empresa ligado à Diversidade & Inclusão

A Meliá Hotels International tem como parte de sua cultura valores conectados a propósitos, onde o respeito às pessoas é, sem dúvida, um pilar muito forte e inegociável. Em linha com essa estratégia, a Meliá dá start a um assunto atual, importante, urgente, e pouco ou nada falado na hotelaria: assédio e discriminação! Para tratar desta pauta, fechou uma parceria com a Empresa Livre de Assédio, que vai aplicar treinamento e sessões com exemplos práticos para seus colaboradores, além de apoiar a rede com estratégias de mobilização e visibilidade dos canais de ouvidoria e denúncia.  O programa começa a ser colocado em prática na semana de 24 de outubro, no complexo hoteleiro da Meliá em Brasília, com a participação de 350 pessoas, divididas em 12 turmas, tendo continuidade nos próximos meses para toda a Rede no Brasil.

Publicidade
Ameris

 

O treinamento presencial será dado pela especialista Ana Addobbati, fundadora da empresa; após as etapas finalizadas, os hotéis que performarem corretamente receberão o selo Livre de Assédio, que reconhece que a empresa levou o tema para suas práticas organizacionais.

Publicidade
Clima ao Vivo

A Livre de Assédio é a primeira plataforma completa que envolve orientação, capacitação e operação de ações concretas contra o assédio em empresas, bares e eventos, impactando assim, funcionários, público-alvo do negócio, marcas em mudanças positivas e efetivas na sociedade. A fundadora atua desde 2017 no combate ao assédio em empresas, focada em transformação cultural, prevenção, governança e compliance, tendo impactado mais de 164 mil pessoas no País e sendo reconhecida como uma das iniciativas de maior impacto na luta pela igualdade de gênero na América Latina. “Uma experiência de hospitalidade tem que oferecer ao cliente liberdade e segurança. Para isso, precisamos combater o assédio e a discriminação, inclusive para garantir a coerência com os valores da nossa empresa”, comenta Muna Hammad, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Meliá, e responsável por trazer essa parceria para dentro dos hotéis.

Publicidade
Harus
Meliá tem projeto contra assédio e discriminação na hotelaria
Muna Hammad, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Meliá (Foto: divulgação)

A Meliá acredita na prática além do discurso, por isso vem, há quase um ano, desenvolvendo um trabalho ligado à diversidade e inclusão junto às lideranças e colaboradores. Através de palestras, debates, sugestão de leitura, incentivo a transparência nas relações e várias outras ações, está conseguindo imputar o respeito as diferenças de gênero, raça, etnia, religião, idade, educação, ideologias como parte da cultura organizacional da empresa. Ela tem total convicção que essa maneira de conduzir o negócio traz excelentes oportunidades de aprendizado, desenvolvimento e novas experiências para as equipes e clientes.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA