Publicidade
Retomada do turismo

Meliá conquista Selo de Direitos Humanos e Diversidade

A Meliá conquistou o selo em reconhecimento ao programa “Eu Também Sou Meliá”, que visa a inclusão de menores e jovens aprendizes na hotelaria

A Meliá Hotels International conquistou junto à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo o Selo de Direitos Humanos e Diversidade. A companhia foi reconhecida pelas boas práticas de diversidade e inclusão no programa “Eu Também Sou Meliá”, lançado em 2017 em parceria com o Senac.

Criada para colocar a Meliá no caminho dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), a iniciativa promove inclusão de menores e jovens aprendizes, sobretudo filhos e parentes de colaboradores dos hotéis da Meliá no Brasil, no mercado de trabalho. Os jovens passam por um treinamento de 18 meses em três áreas do hotel, tendo a oportunidade de, ao final do processo, serem efetivados naquela em que mais tenham se identificado.

Publicidade
RAP Engenharia

Nos três anos do “Eu Também Sou Meliá”, 54 jovens participaram do programa. E um terço deles (18) se tornaram colaboradores da companhia, hoje atuando em áreas como alimentos e bebidas, controladoria, recepção, manutenção e vendas. Segundo Natalie Diório, Gerente geral do Meliá Paulista e responsável pela implantação do programa, o “Eu Também Sou Meliá” visa, ao mesmo tempo, aumentar o vínculo afetivo dos colaboradores com a empresa e garantir um crescimento econômico sustentado para suas famílias.

Natalie Diório, Gerente geral do Meliá Paulista (Foto: Arquivo/Revista Hotéis)

Natalie comenta: “Sabemos que uma das principais preocupações dos nossos colaboradores diz respeito à iniciação de seus filhos no mercado de trabalho. Entendemos esta necessidade e decidimos ajudá-los criando este programa para incluí-los em nossa rede de jovens, compreendendo também que eles enfrentam dificuldades na busca pelo primeiro emprego”.

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Reconhecimento que deve ser renovado todos os anos pela manutenção das boas práticas, o Selo de Direitos Humanos e Diversidade está em sua terceira edição. Ele identifica ações em três dimensões: Imagem e Posicionamento; Responsabilidade Social; e Inclusão e Gestão da Diversidade – em que a Meliá foi reconhecida.

Publicidade
Harus

As iniciativas precisam atender a uma ou mais categorias do programa, entre “Criança e Adolescente” (em que a Meliá se enquadrou), “Egressos do Sistema Prisional e Pessoas Privadas de Liberdade”, “Igualdade Racial”, “Imigrantes”, “Juventude”, “LGBTQIA+”, “Mulheres”, “Pessoas com Deficiência”, “Pessoas em Situação de Rua” e “Pessoas Idosas”.

Para Muna Hammad, Diretora de Recursos Humanos e Relações do Trabalho da Meliá Hotels International, o selo vem como um reconhecimento natural ao trabalho realizado nos últimos anos pela companhia. “Temos muito orgulho dessa conquista e do incrível trabalho realizado por toda a equipe do Meliá Paulista, que dedica muito cuidado, atenção e amor para o desenvolvimento dos nossos de menores e jovens aprendizes. Vamos continuar esse incrível programa incentivando e inspirando cada vez mais as pessoas dentro e fora de nossos hotéis, comenta”.

Hoje com 1100 colaboradores no Brasil, a Meliá Hotels International tem a diversidade e igualdade de direitos como motivações de sua gestão de pessoas. Além do “Eu Também Sou Meliá”, a empresa tem em andamento o Programa de Igualdade, iniciativa global que inclui medidas como: equilíbrio entre gêneros na seleção de novos funcionários; incentivo á contratação de pessoas com necessidades especiais; e transparência dos critérios usados para o cálculo de salários de homens e mulheres.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA