TradeÚltimas Notícias

Média diária semanal de voos no Brasil deve chegar a 1.458 em novembro

Essa média semanal de voos foi revelada uma pesquisa que a ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas acaba de revelar, levando em consideração os dados fornecidos pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. A oferta de voos domésticos, na semana de 9 de novembro, alcançando uma média diária semanal de 1.458 voos representa 60,8% da oferta prevista antes do início da pandemia do novo coronavírus. Em 2 de março estavam programados 2,4 mil voos no País por dia, em média.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Média diária semanal de voos no Brasil deve chegar a 1.458 em novembro
Doméstico: média diária semanal de partidas (Fonte: ANAC | Elaboração: ABEAR)
Publicidade
Harus
Operação aérea regular

A média diária mensal de voos domésticos deverá chegar a 1.441 no fim de novembro, ou o equivalente 60,1% da quantidade de partidas diárias prevista antes da pandemia do novo coronavírus. A operação da aviação regular atende atualmente 99 aeroportos em todo o país, sendo que no início de março deste ano esse total era de 152 aeroportos.

Média diária semanal de voos no Brasil deve chegar a 1.458 em novembro
Doméstico: média diária mensal de partidas (Fonte: ANAC | Elaboração: ABEAR)
Publicidade
Clima ao Vivo

O aquecimento dos voos domésticos é evidente, pois os voos internacionais diminuíram 90,7% em setembro, diante de igual mês do ano passado. A oferta registrou redução de 79,5% na comparação anual, com a taxa de ocupação dos aviões de 39,2%, retração de 47 pontos percentuais. Ao todo, foram transportados 140,5 mil passageiros, queda de 92,6% diante de setembro de 2019.

Já o transporte de cargas e correio no País recuou 24,3% em setembro, em relação ao mesmo mês do ano passado. No mercado internacional, essa atividade teve diminuição de 11,5% na mesma comparação.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA