Aconteceu

Max Gehringer palestrou em evento da CVC

O Consultor Max Gehringer esteve palestrando hoje no lançamento do Programa Parceiros Preferenciais da CVC e utilizou toda sua experiência e irreverência para abordar o tema  “Parcerias Corporativas: Gerenciamento de Oportunidades”. A platéia composta de hoteleiros de várias partes do Brasil ficou bastante atenta e ele começou falando de pequenos detalhes que fazem a diferença. “Há muitos anos atrás eu estava às 23h00 num determinado aeroporto tentando encontrar a papelada para fazer um check-in até que um moça muito sorridente e atenciosa me deu de brinde um porta voucher. Fiquei muito agradecido por aquele ato, pois com ele eu pude organizar melhor a papelada de viagem e este porta voucher era da CVC e tenho comigo até hoje. Com isto passei a me identicar e fidelizar por esta operadora que sou fã, e falou mal da CVC, eu brigo”, destacou Gehringer.

 

Segundo ele, não adianta uma empresa gastar milhões em propaganda para prestar um serviço se na linha de frente não existe o sorriso de uma atendente que pode conquistar e fidelizar um cliente para o resto da vida. “Quanto mais simples pensamos e agimos, mais nos aproximamos de nós mesmos e obtemos os melhores resultados”, assegurou. 

 

Ele lembrou aos presentes um episódio que também aconteceu num aeroporto e que também fez toda a diferença na fidelização por uma companhia aérea que não quis dizer o nome. “Fiz uma reclamação na hora de converter minhas milhagens numa passagem aérea, pois o atendente exigia vários documentos e havia muita burocracia, quando o que eu questionava era porque não colocar simplesmente o CPF da pessoa no sistema e assim libertar a milhagem. Minha crítica construtiva foi anotada e eis que para minha surpresa o diretor desta companhia pediu para creditar todas as milhagens que eu tinha no sistema e sem burocracia passei a utilizar. Hoje se alguém me convidar para uma palestra no Brasil e se o destino não for servido por esta companhia aérea, eu simplesmete não vou ”, garantiu Gehringer.

 

Logo após ele abordou algumas questões como  atendimento, gestão, padrão e qualidade na prestação de serviços e na promoção da operadora como distribuidora de viagens e traçou um paralelo de como era o comportamento das empresas antes da década de 80 e a partir deste periodo. “Até 1980 as pessoas trabalhavam numa empresa com muita obediência as normas e padrões, não ambicionavam muito a promoção de cargo e aumento de salário. Hoje em dia a nova geração quer resultados mais imediatos, eles questionam,  almejam promoções rápidas e só fica numa empresa se achar que são úteis. Mas temos que conviver com esta geração e se enquadrar ao seu padrão”, disse.

 

Para terminar a palestra, Gehringer contou aos convidados algumas experiências na área de vendas na empresa Elma Chips que mesmo sendo lider de mercado se preocupava em manter um preço condigno com a qualidade de seu produto. “Quem entra numa guerra comercial para conquistar o cliente por preço, está fadado a também a sair do negócio por preço. Por isto é essencial primar pela qualidade dos serviços oferecidos e apresentar diferenças, pois as pequenas coisas sempre fazem e sempre farão a diferença numa relação comercial”, concluiu Gehringer que foi aplaudido de pé no final da palestra.

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