Publicidade
Leceres

Mavsa Resort realiza semana sem tabaco para funcionários

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Mavsa Resort Convention & Spa, localizado na cidade paulista de Cesário Lange, realizou recentemente a primeira Semana Sem Tabaco para os funcionários do hotel. A iniciativa, inspirada no programa do Dr. Dráuzio Varella e desenvolvida pelo Comitê de Sustentabilidade, faz parte de uma série de campanhas internas para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores.

Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram da campanha respondendo a perguntas sobre o vício e receberam orientações a respeito dos efeitos causados pelo uso frequente do cigarro. Os índices da amostragem feita pelo resort identificaram o grau de dependência e uma média do quanto uma pessoa pode gastar por ano com o cigarro. De acordo com a presidente do Comitê de Sustentabilidade do hotel, Adrianne Vasconcelos, “Os gastos podem chegar ao valor de uma viagem para um hotel de alto padrão ao final de um ano”, diz. “A ideia da Semana Sem Tabaco é justamente auxiliar os funcionários a enxergar os benefícios de uma mudança em prol da própria saúde e da vida social, sem esquecer que as ações sustentáveis devem começar primeiramente por nós mesmos”, reforça Adrianne. 

Ainda de acordo com a executiva, todas as bitucas de cigarro consumidas no hotel são depositadas em recipientes próprios e encaminhadas à Central de Resíduos interna. “Antes de enviarmos as sobras para decomposição, que demora em média dois anos por bituca, cobrimos o material com água, peneiramos e utilizamos o sumo obtido como inseticida nas áreas comuns do hotel”, esclarece Adrianne. Ao final da semana, os colaboradores do Mavsa Resort fizeram uma caminhada em conjunto pelo hotel, onde foram abordados temas ambientais e exemplos para melhorias na qualidade de vida dos colaboradores. Um funcionário ex-fumante encerrou as atividades em torno do evento informando sobre os benefícios conquistados em sua vida sem o uso do tabaco. 

Você é um profissional da hotelaria? Quer concorrer a um Tablet, viagens e vários outros brindes? Então vote para escolher os melhores fornecedores da hotelaria nacional em 2011. Acesse o link e vote http://migre.me/73dru 

 

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA