Opinião
-
Lições da Crise Econômica de 2008/2009 para a Hotelaria Nacional
Gustavo Moura* Á medida que a situação econômica internacional se deteriora, devido à dificuldade dos políticos europeus e americanos…
Leia mais » -
Gostar do hóspede – chave do sucesso
Luiz Arthur Medeiros* Durante a 53ª edição do CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis que aconteceu entre os dias…
Leia mais » Cliente Oculto: Pense com antecedência
Marcos Galvez* Acredito que quase todos conhecem o velho ditado: “A pressa é inimiga da perfeição”. Eu, particularmente, procuro…
Leia mais »-
Artigo sobre a fidelização do hóspede
* Mario Cezar Nogales A importância desse item pode ser avaliada como a base para um salto maior dentro da…
Leia mais » -
Artigo: Gerenciamento de receitas para todos – Os menores hotéis também têm direito aos benefícios
*Rui Ventura Por favor, não me interpretem mal, eu realmente não acho que nenhum dos meus leitores desconheça estas…
Leia mais » Custos Reduzir ou Diluir Artigo de Rui Ventura
Deixa-me eu tentar ajudar. Se conseguimos uma redução de custos na casa dos 5% vamos ter um aumento real nas…
Leia mais »Quanto custa abrir as portas de seu Hotel?
Artigo escrito por Rui Ventura* Quanto custa abrir as portas de seu Hotel? Uma vez aberto, está aberto. Não, errado,…
Leia mais »-
Como eleger os investimentos do Fundo de Reservas
Thais Perfeito* Usualmente os gerentes gerais dos hotéis fazem no início de cada ano um plano de investimentos previstos…
Leia mais » A força dos Hotéis Independentes
Luiz Arthur Medeiros* Em levantamento feito pela Jones Lang Lasalle Hotels, em conjunto com o FOHB – Fórum dos…
Leia mais »Cliente Oculto: O sucesso começa na Internet
Marcos Galvez* Parece mentira que em tempos de aplicativos ultramodernos, internet rápida e atendimento informatizado, muitos hoteleiros ainda escorreguem…
Leia mais »