Publicidade
Travel Tech

Opinião

Hora da verdade: quem faz o turismo de eventos internacionais no Brasil

0 Associação Internacional de Congressos e Convenções – ICCA, sigla em inglês – acaba de divulgar que o Brasil é, na América Latina, o país que mais recebe eventos internacionais. Foram 293 deles no ano passado, ou seja, 39 a mais do que no ano anterior. Esse número assegura a manutenção do Brasil também entre…

Central de compras – uma ferramenta para reduzir custos

Dizer que o mundo dos negócios está extremamente competitivo não é uma novidade para ninguém. Criar estratégias e novos processos que permitam a empresa inserir-se adequadamente no mundo competitivo dos negócios é a outra face que as empresas precisam estar atentas e preparadas. Caso contrário o próprio processo de mudanças rápidas que o mercado impõem…

Respeito com a natureza e a comunidade

Sandro Daniel Reis*   O Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba está entre os pioneiros na adoção de atitudes sustentáveis e ecoturismo no País. Ele nasceu com vocação para as questões da sustentabilidade ambiental e social. Desde a sua inauguração, em 1989, quando algumas das preocupações ambientais ainda estavam em estágio inicial, o hotel já adotava…

O Mercado de Turismo nas Classes Populares

Marcos Freitas Pereira*   Temos lido e ouvido muito sobre o crescimento da participação das classes C,D e E no mercado de consumo brasileiro. Segundo pesquisa FGV 2008 as classes populares (C,D e E) já representam 84,5% da população brasileira. E para nós do turismo, quais são os reflexos desta nova realidade no setor e…

Financiamento de pacotes turísticos

Osvaldo Marchini Filho*   Quem pretende viajar atualmente no Brasil, não precisa mais se preocupar com a forma de pagamento curta imposta pelas agências de viagem. Desde abril de 2009, a Caixa Econômica Federal assinou um protocolo de intenções com a Abav — Associação Brasileira de Agências de Viagens para passar a financiar pacotes turísticos….

O melhor momento para comprar ou vender uma unidade hoteleira

George Ferreira*   O melhor momento para entrar ou sair de uma aplicação é o maior dilema para qualquer investidor, seja ele grande ou pequeno, inexperiente ou um expert no mercado. A escolha do melhor momento para comprar ou vender uma unidade hoteleira também não é tarefa fácil e muitas vezes essa busca sem um…

Hotelaria hospitalar e hospitalidade hoteleira… “semelhanças” que fazem a “diferença”

Roberto Toschi* São dois termos que se confundem, levam a repensar para compreender: hotelaria hospitalar e hospitalidade hoteleira. Na prática, eles fazem toda a diferença, somam forças e ganham cada vez mais importância em seus respectivos mercados. Afinal, quem nunca se pegou cheirando ou alisando as roupas de cama e banho num quarto de hotel,…

Turismo, um próspero negócio

João Luiz dos Santos Moreira*   Divulgado nos primeiros dias de março, o resultado da atividade turística no Brasil no ano passado, revela que o segmento é um próspero negócio, mesmo diante de eventuais dificuldades econômicas e crises, muitas vezes, é fato, reforçada pela mídia, sempre afeita a carregar nas tintas quando analisa a realidade….

Realizar um sonho é ter consciência

Fernanda Rodrigues Alves*   Hoje, no Brasil existem mais de 12.000 pousadas e as oportunidades para se investir em um negócio como este, não acontece por acaso. O turismo tem sido cada vez mais promissor e a idéia de ter uma pousada normalmente se faz do sonho de alguém que deseja ter tranqüilidade durante a…

Os erros e acertos das companhias aéreas brasileiras

A       companhia aérea TAM  foi multada  em quase R$ 2 milhões por descumprir regras de atendimento dos call centers, conforme decreto n° 6.253 do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor. Talvez a aplicação da pena em si não surpreenda o leitor, acostumado ao desrespeito e demora das empresas em se adequarem às novas regras….

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA