Opinião

O parque hoteleiro para a Copa 2014 e a Olimpíada 2016 no Brasil

Caio Sergio Calfat Jacob* O parque hoteleiro brasileiro para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 é insuficiente e, no geral, de qualidade inferior à exigida pela FIFA e pelo COI. Das doze cidades-sede para a copa, somente São Paulo possui um parque hoteleiro que atende, em quantidade…

Cliente Oculto: Pense bem antes de oferecer serviços

Marcos Galvez*   Você deixaria seu filho brincar em playground úmido e escuro, nos fundos de uma garagem no subsolo? Gostaria de mergulhar em uma piscina do tamanho de uma jacuzzi? Jogaria tênis em uma quadra coberta pelo mato? Provavelmente não. Mas é assim que alguns hotéis tentam atrair hóspedes para seus estabelecimentos: oferecem itens…

O impacto da estabilização dos preços de imóveis na hotelaria brasileira

Gustavo Moura* Desde o início de 2011, os principais jornais do País vêm noticiando a tendência de desaceleração dos preços de imóveis residenciais e comerciais no Brasil. Essa mudança no panorama do mercado imobiliário deve causar impacto relevante no ritmo de desenvolvimento de novos hotéis no País.Ao longo dos últimos anos, a combinação de crédito…

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA