Opinião

A experiência única que mudou a impressão sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016

A experiência única que mudou a impressão sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016

Por Carlos Schwartzmann* Críticas aos montes invadiram a imprensa nos meses que antecederam os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A insegurança por parte da população de que o evento seria um fiasco e a revolta pelo gasto excessivo, faziam com que todos acreditassem no pior. Entretanto, toda essa percepção negativa mudou na…

O conflito hotéis X decolar.com

O conflito hotéis X decolar.com

  Artigo de João Vissirini* Causou surpresa o comportamento da decolar.com que, sem muitas explicações, aumentou em mais de 80% o comissionamento exigido pelos seus serviços. Porém, a surpresa foi causada não pela decisão ou pelo valor indecente, mas pelo momento inoportuno. Em pleno auge da crise econômica com a demanda reduzida, custos de serviços…

A não incidência do ISS e a locação de quartos na rede hoteleira

A não incidência do ISS e a locação de quartos na rede hoteleira

*Artigo de Hércules Scalzi Pivato A Lei Complementar nº 116, de 2003, reeditou o Decreto-Lei 406/68 que dispõe sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), de competência dos municípios e do Distrito Federal, delimitando o local da prestação, base de cálculo, agregando ainda atividades a uma lista de serviços tributáveis pelo imposto. É…

Transformando para sempre nossas viagens corporativas

Transformando para sempre nossas viagens corporativas

Artigo de Augusto Ohashi* Você já teve a sensação em uma viagem de negócios de que apenas o seu lado corporativo está viajando? O que eu mais gosto em minhas viagens é estar em um lugar diferente curtindo aquele ambiente novo com meus clientes. É bom usar o seu tempo de viagem para fazer as…

Horizonte de grandes desafios para a hotelaria carioca

Horizonte de grandes desafios para a hotelaria carioca

Artigo de Alfredo Lopes* Após uma gestação de sete anos, enfim os Jogos Olímpicos 2016 tomam conta do Rio de Janeiro em uma experiência memorável. É contagiante ver cariocas, brasileiros e estrangeiros circulando por toda a cidade, extasiados com nossas belezas e jeito peculiar de receber, comemorar e interagir. Outro imenso ganho é confirmar que…

Mercado velho não aprende truque novo – Artigo de Julio Gavinho

Mercado velho não aprende truque novo – Artigo de Julio Gavinho

Artigo de Julio Gavinho* O Frederich Nietzche disse uma vez que “a certeza é maior inimiga da verdade do que a mentira”. Bastante oportuno quando discutimos negócios internacionais, especialmente aqueles que envolvem posturas tão distintas. Empresas de porte internacional quando chegam nas terras de Capitu (aquela, dos olhos negros como a graúna) tem dois caminhos…

A cibersegurança como facilitadora de negócios no setor de turismo e hotelaria

A cibersegurança como facilitadora de negócios no setor de turismo e hotelaria

Por María José Albarrán, Territory Account Manager da Fortinet Um estudo realizado pelo site Hackmageddon (que disponibiliza cronogramas e estatísticas de segurança da informação) determinou que o setor de hotelaria ocupa o terceiro lugar entre as indústrias mais afetadas por incidentes de segurança. No entanto, o que marca o atual momento do turismo e da…

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA