Opinião

Como se faz um Diagnóstico de seu Meio de Hospedagem? – Artigo de Mario Nogales

Como se faz um Diagnóstico de seu Meio de Hospedagem? – Artigo de Mario Nogales

* Mario Cezar Nogales O primeiro passo de qualquer consultor sério, para fazer ou realizar qualquer melhoria em seu meio de hospedagem, sem duvidas é o Diagnóstico Geral de seu Meio de Hospedagem. Obviamente, assim como há os remédios conhecidos, há também os genéricos  e cada um dá o resultado de acordo com a qualidade…

Turismo no Rio: O Desafio da Hotelaria – Artigo de Erwan Garnier

Turismo no Rio: O Desafio da Hotelaria – Artigo de Erwan Garnier

Jornada Mundial da Juventude no próximo ano, Copa do Mundo em 2014, o 450º aniversário do Rio em 2015, os Jogos Olímpicos de 2016 … Teatro de um número crescente de eventos mundiais nos próximos anos, o Brasil tem um grande futuro no setor de Turismo e Hotelaria. Tendo arrecadado US$ 79 bilhões em receitas…

Cliente Oculto:  A demora para tomar decisões – Artigo de Marcos Galvez

Cliente Oculto: A demora para tomar decisões – Artigo de Marcos Galvez

Marcos Galvez*   Se existe algo que podemos dizer que a maioria dos brasileiros tem como uma característica quase comum é o fato de deixar muita coisa para a última hora. Seja na hora de fazer o imposto de renda, de pagar uma conta no banco no dia do vencimento (apesar de todos os recursos…

Condo-hotel em operação X  Condo-hotel na planta – Artigo de Patrícia Zulato

Condo-hotel em operação X Condo-hotel na planta – Artigo de Patrícia Zulato

Patrícia Zulato* Diante de um mercado imobiliário aquecido e com grande variedade de investimentos, é imprescindível compreender os critérios de análise que levam à tomada de decisão pelo investimento hoteleiro mais apropriado aos seus objetivos. O fato é que tanto para investimento em condo-hotéis na planta como em operação, as perspectivas são favoráveis. Entre outros…

E vamos falar de sustentabilidade – Artigo de Mário Cezar Nogalez

Deixando o modismo de lado, sustentabilidade é um prato cheio para vários argumentos, há os que são a favor, os que são contra e os que acham que isto é mais um modismo baseado em marketing sem fundamento real na questão.   Eu particularmente me coloco na terceira opção, e por isso mesmo questiono tudo…

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA