Opinião

Eficiência Gerencial – O saber contratar

Eficiência Gerencial – O saber contratar

*Mario Cezar Nogales Desde os primórdios da Ciência chamada Administração de Empresas que, comparada com outros ramos da ciência é relativamente nova, uma das características da eficiência e eficácia gerencial sempre foi o de saber contratar. O saber colocar a pessoa certa na posição correta pode até ser chamado de um “dom” da pessoa que…

Reduzir Custos “mata” – Artigo de Rui Ventura

Reduzir Custos “mata” – Artigo de Rui Ventura

Por Rui da Silveira Ventura* Se trabalharmos arduamente e conseguirmos uma redução de custos na casa dos 5%, vamos ter lucro real nas receitas não superior a 3%. Maravilhoso, “a fórmula certa para a boa administração…” Talvez não. Para nós, a mediocridade. Vamos ver o que diz um dos grandes empresários que passou por isso:…

Revenue Management: O processo que o posiciona à frente em qualquer mercado

Revenue Management: O processo que o posiciona à frente em qualquer mercado

*Por Rui Ventura Iniciou o processo de corte de custos, downsizing, reengenharia – essa é a fórmula que conhece e vê outros usarem, talvez sempre tenha usado – queira considerar o seguinte: encolher mais a produtividade sobrecarregar pessoas, isso altera e “estressa” o ambiente de trabalho e provoca limitações. Quando você reduz a empresa a…

Hotelaria no Brasil – gestão equilibrada é o caminho da competitividade

Hotelaria no Brasil – gestão equilibrada é o caminho da competitividade

*Por Manuel Gama É compreensível que diante de um cenário econômico controverso o status quo seja o de retração e pé no freio, embora especialistas em inovação digam que é justamente a oportunidade para fazer o inverso, momento de apostar na reinvenção para abrir margens de competitividade. No setor hoteleiro, que também enfrenta e já…

Revenue Management – O processo que o posiciona à frente em qualquer mercado

Revenue Management – O processo que o posiciona à frente em qualquer mercado

* Rui Ventura Iniciou o processo de corte de custos, downsizing reengenharia – essa é a fórmula que conhece e vê outros usarem, talvez sempre tenha usado – queira considerar o seguinte: encolher mais a produtividade sobrecarregar pessoas isso altera e “estressa” o ambiente de trabalho e provoca limitações. Quando você reduz a empresa a…

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA