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Marriott SP Airport reabriu com novos protocolos de segurança e tecnologia móvel

Desde o dia 1º de agosto, o Marriott São Paulo Airport está novamente aberto, com uma série de normas para garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores. Uma das novidades são as facilidades Mobile Guest Services disponibilizadas pelo aplicativo do Marriott Bonvoy – programa de fidelidade unificado da rede, que alia tecnologia, agilidade e exclusividade à experiência do hóspede.

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O Mobile Key permite que os usuários utilizem o smartphone como chave, dando o acesso aos apartamentos e suítes. Basta o usuário fazer o Mobile Check-in pelo aplicativo. Após o registro, uma chave virtual é liberada para o acesso pelo celular. A mesma praticidade com o Mobile Check-out, onde os hóspedes cadastrados podem efetuar a saída sem esperar pelo check out físico feito na Recepção. Com o Mobile Booking, o hóspede faz sua reserva direto pelo celular e 48 horas antes da sua chegada já pode falar diretamente com a equipe do hotel por meio do Mobile Request + Chat. Essa comodidade fica disponível de forma ininterrupta até 48 horas após o final da hospedagem para qualquer solicitação como, por exemplo, de itens adicionais para o apartamento, ou qualquer informação que o hóspede precise antes, durante ou após a hospedagem.

Mobilidade a favor do hóspede

A mais recente facilidade adicionada ao aplicativo é o Mobile Dining. Esse novo serviço permite ao hóspede fazer qualquer pedido de Alimentos e Bebidas, seja na comodidade do seu apartamento, ou em qualquer outra área do hotel. Já esta opção está disponível não somente para hóspedes, mas também para clientes do restaurante e do bar, que podem acessar o menu digital por meio de um código QR direto no seu celular. Essa novidade evita o contato com cardápios impressos, deixando a experiência no momento da refeição ainda mais segura. Segundo Nilton Cambé, Gerente geral do Marriott São Paulo Airport, “A plataforma do aplicativo Marriott Bonvoy oferece todas estas facilidades que tornam a experiência do hóspede ainda mais positiva, de forma prática e rápida com tudo feito no seu próprio telefone celular e de qualquer lugar”.

Nilton Cambé: “Plataforma do aplicativo Marriott Bonvoy torna a experiência do hóspede mais positiva” (Foto: divulgação)

Além dessas facilidades tecnológicas de Mobile Guest Services do aplicativo Marriott Bonvoy, todos os colaboradores estão equipados com EPIs e máscaras. Hóspedes que estiverem sem máscaras, receberão modelos descartáveis gratuitamente na sua chegada. Logo na recepção, além da proteção de acrílico para atendimento, haverá um distanciamento de segurança no balcão. Dispensers de álcool em gel estão espalhados no lobby e na área de eventos.

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Higienização intensificada

Com uma maior frequência de higienização dos elevadores, incluindo a desinfecção, e ainda um dispenser de álcool em gel dentro de cada equipamento, haverá instrução para o limite de pessoas, evitando aglomeração. Nos apartamentos, os protocolos de limpeza foram intensificados: com produtos bactericidas, reforço na limpeza de todas as superfícies e objetos, interruptores, limpeza do cofre e demais móveis. Limpeza e higienização completa de ar condicionados. E, como mimo, os hóspedes receberão amenities como álcool gel individual e lenços umedecidos desinfetantes.

Café da manhã com segurança

O retorno com o novo modelo de serviço de buffet de café da manhã, agora terá os alimentos protegidos por uma “cortina” de acrílico, e um atendente servirá os itens, com a devida proteção e cuidados, sem que o hóspede tenha contato com qualquer utensílio ou alimento, até receber seu prato com os itens escolhidos por ele. Já nas mesas, o mise en place será montado quando o hóspede sentar e os guardanapos de pano passam a ser trocados por descartáveis. Os talheres serão disponibilizados em envelopes e haverá intensificação de higienização das superfícies, oferecendo mais segurança aos clientes.

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Qualidade Marriott

Na cozinha, todos os protocolos de higiene e segurança alimentar foram intensificados. Além do uso de EPIs, todos os produtos são higienizados quando entram no hotel e novamente antes da utilização. O Marinho Fitness Club, que é academia do hotel, reabre seguindo todos os protocolos locais específicos para as atividades de academia. A quantidade e distanciamento de todos os equipamentos foram redimensionadas conforme as recomendações para uso do espaço para garantir segurança aos usuários. Dispensers com álcool em gel estão distribuídos pelos mais de 500m² de área e foram incluídas algumas atividades na área externa para dar ainda mais opções aos clientes e de forma sempre segura. Inicialmente na retomada das atividades, o Bar e o Executive Lounge do hotel estão indisponíveis, mas serão oferecidos serviços alternativos no restaurante e/ou no apartamento.

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