Marriott International tem bons resultados no segundo trimestre
O resultado líquido aumentou para 772 milhões de dólares, em comparação com 726 milhões de dólares no segundo trimestre de 2023
A Marriott International divulgou ótimos resultados no segundo trimestre de 2024, destacando o desempenho da empresa no setor hoteleiro. Um indicador chave desta realização é o aumento de 4,9% da receita por quarto disponível – RevPAR.
A empresa reportou um lucro por ação (EPS) de 2,69 dólares por trimestre, um aumento em relação aos 2,38 dólares observados no mesmo período do ano passado.
Além disso, o lucro líquido do segundo trimestre aumentou para 772 milhões de dólares, em comparação com os 726 milhões de dólares do segundo trimestre de 2023. Este crescimento reflete a capacidade da Marriott de gerar receitas e gerir custos de uma forma eficaz.
O EBITDA da Marriott também refletiu uma tendência positiva, atingindo os 1.324 milhões de dólares, acima de 1.219 milhões de dólares do ano anterior.
Durante o trimestre, a Marriott International aumentou aproximadamente 15.500 quartos, e o seu pipeline de desenvolvimento mundial inclui cerca de 3.500 propriedades e 559.000 quartos.
Olhando para o futuro, a Marriott espera devolver aproximadamente 4,3 milhões de dólares aos acionistas através de dividendos e ao readquirir ações. No entanto, a empresa reduziu as suas perspectivas de crescimento do RevPAR devido à fragilidade operacional observada na China, EUA e Canadá.
Segundo Anthony Capuano, CEO da Marriott International, “a Marriott apresentou fortes resultados no segundo trimestre, com o aumento de 6% em quartos e um crescimento mundial do RevPAR de quase 5% à medida que os clientes continuam a dar prioridade às viagens. Com mais de 210 milhões de associados e uma constante adesão ao programa de fidelidade, o Marriott Bonvoy, é uma vantagem competitiva fundamental”, afirmou.