PainelÚltimas Notícias

Marriott International nomeia Anthony Capuano como o novo CEO mundial

Após o falecimento ocorrido no último dia 15 de fevereiro de Arne Sorenson, CEO da Marriott International, vitima de câncer, o conselho de diretores da rede hoteleiras norte-americana acaba de escolher seu sucessor. Trata-se de Anthony “Tony” Capuano que também ingressou no conselho com efetivo imediato. Ele foi anteriormente presidente do grupo, desenvolvimento global, design e serviços de operações. O conselho de administração também anunciou que Stephanie Linnartz, anteriormente presidente do grupo, operações de consumo, tecnologia e negócios emergentes, foi nomeada presidente, com efeito imediato.

Publicidade
Clima ao Vivo

No início de fevereiro, Sorenson e o conselho contrataram Capuano e Linnartz para compartilhar a responsabilidade de supervisionar as operações diárias das unidades de negócios e funções corporativas da Marriott, enquanto Sorenson se concentrava em sua saúde. Após sua morte, Marriott anunciou que eles continuariam nessas funções, bem como em suas próprias funções até que o conselho nomeasse uma nova liderança.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Desafio global

Como presidente do grupo, desenvolvimento global, design e serviços operacionais, Capuano foi responsável por liderar o desenvolvimento global e os esforços de design e supervisionar a disciplina de operações globais da empresa. Durante o mandato de Capuano, liderando o desenvolvimento global, a empresa cresceu de pouco mais de 3.200 propriedades no início de 2009 para mais de 7.600 propriedades no final do ano de 2020. Além disso, Capuano supervisionou o crescimento e a globalização do pipeline de desenvolvimento da Marriott para 498.000 quartos em dezembro 31 de 2020, com mais da metade do pipeline representando projetos fora dos Estados Unidos. Durante a pandemia COVID-19, Capuano liderou o trabalho da Marriott em sua iniciativa Compromisso com a Limpeza.

Publicidade
Ameris
Marriott International nomeia Anthony Capuano como o novo CEO mundial
Stephanie Linnartz será responsável por desenvolver e executar a estratégia global da empresa, incluindo marca, marketing, vendas, revenue management – Foto – Divulgação
Publicidade
Tramontina

Na função de Presidente, Stephanie Linnartz será responsável por desenvolver e executar a estratégia global da empresa, incluindo marca, marketing, vendas, revenue management, engajamento do cliente, digital, TI, negócios emergentes e estratégias de fidelidade. Ela também será responsável pelo desenvolvimento global da Marriott, incluindo a estratégia de crescimento das 30 marcas de hospedagem, design global e operações. Também sob o comando da executiva estão a contínua análise da interseção entre tecnologia e hospitalidade, o crescimento da plataforma de fidelidade Marriott Bonvoy, o portfólio de marcas e o programa de sustentabilidade.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA