Marriott International nomeia Anthony Capuano como o novo CEO mundial
Após o falecimento ocorrido no último dia 15 de fevereiro de Arne Sorenson, CEO da Marriott International, vitima de câncer, o conselho de diretores da rede hoteleiras norte-americana acaba de escolher seu sucessor. Trata-se de Anthony “Tony” Capuano que também ingressou no conselho com efetivo imediato. Ele foi anteriormente presidente do grupo, desenvolvimento global, design e serviços de operações. O conselho de administração também anunciou que Stephanie Linnartz, anteriormente presidente do grupo, operações de consumo, tecnologia e negócios emergentes, foi nomeada presidente, com efeito imediato.
No início de fevereiro, Sorenson e o conselho contrataram Capuano e Linnartz para compartilhar a responsabilidade de supervisionar as operações diárias das unidades de negócios e funções corporativas da Marriott, enquanto Sorenson se concentrava em sua saúde. Após sua morte, Marriott anunciou que eles continuariam nessas funções, bem como em suas próprias funções até que o conselho nomeasse uma nova liderança.
Desafio global
Como presidente do grupo, desenvolvimento global, design e serviços operacionais, Capuano foi responsável por liderar o desenvolvimento global e os esforços de design e supervisionar a disciplina de operações globais da empresa. Durante o mandato de Capuano, liderando o desenvolvimento global, a empresa cresceu de pouco mais de 3.200 propriedades no início de 2009 para mais de 7.600 propriedades no final do ano de 2020. Além disso, Capuano supervisionou o crescimento e a globalização do pipeline de desenvolvimento da Marriott para 498.000 quartos em dezembro 31 de 2020, com mais da metade do pipeline representando projetos fora dos Estados Unidos. Durante a pandemia COVID-19, Capuano liderou o trabalho da Marriott em sua iniciativa Compromisso com a Limpeza.
Na função de Presidente, Stephanie Linnartz será responsável por desenvolver e executar a estratégia global da empresa, incluindo marca, marketing, vendas, revenue management, engajamento do cliente, digital, TI, negócios emergentes e estratégias de fidelidade. Ela também será responsável pelo desenvolvimento global da Marriott, incluindo a estratégia de crescimento das 30 marcas de hospedagem, design global e operações. Também sob o comando da executiva estão a contínua análise da interseção entre tecnologia e hospitalidade, o crescimento da plataforma de fidelidade Marriott Bonvoy, o portfólio de marcas e o programa de sustentabilidade.