Mercado

Marriott International cresce 25% no segundo trimestre

A Marriott International apresentou seus resultados de desempenho no segundo trimestre do ano. A empresa registrou lucro líquido de US$ 179 milhões nos três respectivos meses, um aumento de 25% se comparado com o mesmo período do ano anterior.  O lucro líquido por ação totalizou US$ 0,57, que está dentro das expectativas da companhia, que previu em maio o valor de US$ 0,55 a US$ 0,59. Isso representa um aumento de 36% em relação ao segundo trimestre de 2012. O faturamento total da Marriott no segundo trimestre deste ano somou aproximadamente US$ 3,3 bilhões, uma elevação de mais de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado, que correspondeu a US$ 2,8 bilhões.

 

As taxas básicas de gestão e de permissão de uso da franquia totalizaram US$ 343 milhões, um aumento de US$ 57 milhões frente ao segundo trimestre de 2012, do qual a companhia estima que US$ 24 milhões estejam relacionados à mudança no calendário fiscal. Além do impacto da mudança no calendário, o aumento anual reflete maior REVPAR – Receita por quarto disponível nos hotéis existentes, taxas dos novos hotéis e US$ 5 milhões de taxas de renovação de licenciamento mais altas.

 

 Na região América Latina e Caribe, a REVPAR cresceu 4,9% nos hotéis operados pela companhia (para US$ 163,4 milhões) e 5,3% nos hotéis franqueados (para US$ 139,1 milhões). Já a taxa de ocupação está em 75,7% e 73,4%, respectivamente.

 

 As taxas de gestão mundiais do segundo trimestre de 2013 cresceram 14%, para US$ 64 milhões, incluindo o aumento de aproximadamente US$ 1 milhão relacionado à mudança do calendário fiscal. Comparado ao segundo trimestre de 2012, este ano 34% dos hotéis mundiais geridos pela companhia ganharam um incentivo nas taxas, ante 30% do mesmo trimestre do ano anterior.

 

Cerca de 6.200 quartos foram adicionados aos hotéis do grupo durante o trimestre, incluindo aproximadamente 1.600 quartos de marcas concorrentes convertidos e 1.500 quartos nos mercados internacionais. 

 

A Marriott International espera que os lucros no terceiro trimestre de 2013 possam totalizar entre US$ 215 milhões e US$ 235 milhões, ante os US$ 213 milhões do mesmo trimestre de 2012. A estimativa de lucro da companhia para o terceiro trimestre reflete o lucro bruto de US$ 26 milhões devido à mudança do calendário fiscal.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA