AdministraçãoMatériasÚltimas Notícias

Marriott International comemora crescimento histórico em 2016

O Grupo Marriott International está comemorando sua expansão global histórica em 2016. Foram firmados 880 novos contratos para hotéis representando cerca de 136.000 quartos, sob administração de longo prazo e acordos de franquia. Houve a abertura de 436 mil quartos, contando com os que foram obtidos pela rede Starwood Hotels & Resorts Worldwide, e mais de 400 hotéis em todo o mundo.

Atualmente, a marca conta ao todo com mais de 6.000 hotéis e quase 1,2 milhões de quartos. De acordo com o Presidente e CEO da Marriott, Arne Sorenson, o ano de 2016 foi glorioso para a empresa. “Nossas realizações este ano posicionam a Marriott para o sucesso contínuo e criam maiores oportunidades para os nossos clientes, associados, parceiros de desenvolvimento, acionistas e as comunidades onde fazemos negócios.”, afirmou Arne.

Publicidade
Ameris

Segundo o Vice-Presidente Executivo e Diretor de Desenvolvimento Global da Marriott, Tony Capuano, baseado no censo da empresa STR Global, os projetos em desenvolvimento da rede na América do Norte, desde dezembro de 2016, assumiram a liderança representando 36% dos quartos em construção e 14% dos quartos abertos pela indústria hoteleira.

Em relação ao portfólio de hotéis com serviços selecionados, estão em andamento 1.800 projetos e no ano passado aconteceram 275 inaugurações, com mais de 640 novos contratos assinados. As marcas Courtyard by Marriott, Fairfield Inn and Suites e Residence Inn by Marriott, apoiadas pelas redes Aloft e a Element, lideraram esse segmento.

Houve um reforço por parte da empresa combinada nos segmentos de luxo e upper-upscale da STR, com a assinatura de 236 novos hotéis, o que corresponde a mais de 50.000 quartos e a abertura de mais de 100 hotéis. Alguns locais como Cingapura, Houston e Sanya, China, onde turistas procuram diferentes experiências, receberão mais de 27.000 quartos nesses segmentos.

A participação da Marriott nos projetos da indústria de hotéis de luxo é de 29%. Os hoteleiros independentes podem alavancar os sistemas de fidelidade e distribuição da marca com a rede Autograph Collection, que no ano passado superou os 110 hotéis abertos, além das empresas Tribute Portfolio e The Luxury Collection. As três marcas firmaram em média 80 acordos durante o ano, contribuindo para a abertura de 28 hotéis em 2016.

Ainda de acordo com Capuano, a Marriott oferece aos seus parceiros de desenvolvimento os benefícios da escala e vantagens competitivas que podem ajudá-los a maximizar seus retornos sobre o investimento. “Oferecemos o mais amplo portfólio de marcas e as principais plataformas de fidelização da indústria, seja para um novo desenvolvimento de hotel ou uma oportunidade para reposicionar um ativo existente.”

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA