Marriott abre 800ª unidade na região Ásia-Pacífico
A Marriott International anunciou ontem (quarta, 22) a abertura da 800ª propriedade na região Ásia-Pacífico, com a inauguração do JW Marriott Nara, no Japão. A abertura marca a entrada da marca JW Marriott naquele país. A empresa também espera que as marcas Edition e Aloft sejam lançadas no Japão antes do final do ano. Na região da Ásia-Pacífico, ao longo de 2020, a marca Moxy antecipa a primeira abertura de hotel na China.
O Presidente para Ásia-Pacífico da Marriott International, Craig S. Smith, disse que “continuamos confiantes na resiliência de viagens, nossos proprietários e franqueados, convidados e associados, bem como nas perspectivas futuras de hospedagem na Ásia-Pacífico, nosso segundo maior mercado. Somos encorajados pelas tendências recentes, especialmente na China, onde a demanda foi impulsionada principalmente pelo turismo doméstico, e continuaremos focando no fortalecimento de nossa presença neste importante mercado em crescimento”.
Pipeline crescendo
A Rede hoteleira adicionou, em média, cerca de 80 hotéis por ano nos últimos três anos na região Ásia-Pacífico, com o pipeline crescendo quase 10% ao ano no mesmo período. Somente na primeira metade de 2020, a empresa registrou 73 novas contratações, incluindo 43 na China.
Segundo o Diretor de Desenvolvimento para Ásia-Pacífico da Marriott Internacional, Paul Foskey, “essas estreias de marcas são uma prova da confiança que a comunidade de proprietários e franqueados tem na região, bem como na visão de longo prazo da Marriott International, especialmente no clima de negócios desafiador de hoje”.