HOME Matérias Aconteceu Mario Beni, da CNT, ministrará aula inaugural do curso de Turismo da...

Mario Beni, da CNT, ministrará aula inaugural do curso de Turismo da UnB

33
0
SHARE

Na próxima terça-feira, dia 30 de agosto, o CET/UnB – Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília receberá o professor-doutor da USP – Universidade de São Paulo e Vice-presidente da CNT – Confederação Nacional do Turismo, Mario Carlos Beni, como convidado para proferir a Aula Inaugural do Curso de Turismo. Toda a comunidade acadêmica do CET, assim como de toda a UnB e das demais Faculdades de Brasília (DF), o trade brasiliense, profissionais do setor e comunidade em geral, estão convidados a assistir à palestra do pesquisador, um dos pioneiros do Turismo no Brasil, às 19h00, no Auditório/Módulo Central do CET.
Dono de rica trajetória acadêmica e profissional, Beni graduou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense (em 1968) e concluiu mestrado em Ciências Sociais, pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (em 1981), com a dissertação “Caracterização da Natureza dos Fluxos para a Classificação da Demanda por Turismo”. Quatro anos depois iniciou doutorado em Ciências da Comunicação, com a tese “Sistema de Turismo”, cujas pesquisas deram origem ao Sistur (Sistema de Turismo).
Em 1999, tornou-se professor titular do Departamento de Relações Públicas e Turismo da Escola de Comunicação e Artes da USP. Mais: frequentou cursos de extensão nas universidades de Cornell (EUA – Nova York), Tóquio (Japão) e Aix-en-Provence, e nos centros de estudos turísticos de Turim (Itália) e Madri (Espanha). Notabilizou-se também como autor de trabalhos técnicos como o Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo, e de livros, com destaque para Análise Estrutural do Turismo e Globalização do Turismo – megatendências do setor e a realidade brasileira.
Membro representante das Américas no Conselho de Ética da OMT – Organização Mundial do Turismo (OMT), Beni é também membro da International Academy of Tourism, do Conselho Editorial da Annals of Tourism Research/ Wisconsin University, e do Conselho Superior da AIEST/Amforht (Associação Mundial de Formação de Recursos Humanos em Hotelaria e Turismo), que o agraciou com o Turismo Award, em 2004.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image