HOME Matérias Trade Marina do Guarujá recebe certificado ambiental

Marina do Guarujá recebe certificado ambiental

38
0
SHARE

Mais uma marina brasileira hasteará a Bandeira Azul em suas areias. O Mtur – Ministério do Turismo anunciou esta semana que o centro de lazer Marinas Nacionais, no Guarujá (SP), acaba de receber a certificação mundialmente reconhecida como sinônimo de preservação de costas marinhas. O certificado é concedido pela instituição Foundation for Environmental Education (FEE). A Praia do Tombo, também no Guarujá, a Prainha, no Rio de Janeiro e a Marina Costabella, em Angra dos Reis (RJ), tiveram seus certificados renovados.

Os destinos vencedores têm em comum ações em educação ambiental, como o controle da qualidade da água e a gestão dos recursos naturais. O programa Bandeira Azul reúne organizações não governamentais de 46 países. A certificação oferece visibilidade internacional ao destino e agrega atributos que o diferenciam no mercado de viagens.

 

O MTur desenvolve uma série de ações voltadas para a educação ambiental e melhoria da infraestrutura nas praias brasileiras. Entre elas, destacam-se obras de despoluição das praias, de saneamento, acessibilidade, melhoria da infraestrutura das barracas de praia e sinalização.

O júri do programa é formado por instituições brasileiras e internacionais. No Brasil, o MTur é um dos principais integrantes, que reúnem MMA – Ministério do Meio Ambiente, SPU – Secretaria do Patrimônio da União e SBA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image