Publicidade
Leceres

MaresiasTur e Hostel Caiçara são postos de recebimento de lixo eletrônico

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

MaresiasTur e Hostel Caiçara firmaram parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e já estão recebendo os eletrônicos.

Os equipamentos eletrônicos se tornaram parte do nosso dia a dia. Já não imaginamos realizar muitas das nossas tarefas sem os computadores, notebooks, tablets, impressoras, celulares, videogames, pilhas, baterias e tantos outros.

Publicidade
Clima ao Vivo

A tecnologia avança cada vez mais rápido. Todo ano surgem aparatos inovadores, com novas funções, e nós acabamos substituindo os aparelhos antigos por um modelo mais atual. Estima-se que, até 2050, o mundo irá produzir algo em torno de 120 milhões de toneladas de lixo eletrônico.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Para reduzir o impacto ambiental provocado pelo descarte inadequado desses materiais, a SEMAM – Secretaria do Meio Ambiente, da Prefeitura de São Sebastião, faz uma campanha para o descarte correto do lixo eletrônico.

Segundo Daniel Mudat, Secretário Interino de Meio Ambiente, “o principal objetivo da campanha é a troca do E-LIXO por mudas de árvores nativas da mata atlântica e, também, frutíferas. Ainda que alguns munícipes não se interessem por plantar as mudas voluntariamente, o montante de E-LIXO recebido tem sido significativo, o que demonstra o interesse da população pelo descarte correto.”

MaresiasTur e Hostel Caiçara são postos de recebimento de lixo eletrônico

Os estabelecimentos firmaram parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente

A SOMAR – Associação Amigos da Praia de Maresias disponibilizou o espaço deles, na Praça do Surf, para ser um ponto de coleta. Porém, como a SOMAR só abre de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 12h00, o empresário Thiago Bertassoni da agência MaresiasTur, entrou como parceiro na coleta disponibilizando a agência e o hostel, aberto 24 horas todos os dias da semana, facilitando o recolhimento do E-LIXO.

Publicidade
Harus 1

Segundo Bertassoni, “todo lixo eletrônico arrecadado em Maresias vai gerar mudas que serão plantadas por nossa equipe em áreas degradadas da cidade”. O objetivo do plantio de mudas é levar uma mensagem de educação ambiental tanto para os turistas quanto para as crianças da comunidade. “Ao plantar as árvores junto aos moradores, estamos criando um sentimento de pertencimento, de mostrar que eles estão ajudando a melhorar o lugar onde moram e do qual fazem parte. É uma forma de educar, para que eles deem mais valor à natureza”.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA