HOME Matérias Maresias foca em casamentos, e hotéis registram alta

Maresias foca em casamentos, e hotéis registram alta

Hospedagens para as ocasiões chegam a representar 50% do faturamento dos hotéis durante a baixa temporada

163
0
SHARE
Praia oferece dez locações diferentes disponíveis para a realização de cerimônias Imagem: Divulgação APHM

Além de se tornar famosa devido as suas ondas e beleza natural, a praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo, vem se destacando por realizar cerimônias de casamento à beira do mar. Fato que contribui para o setor hoteleiro e turístico da região.

A APHM – Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias, relata que as hospedagens relacionadas a casamentos representam 50% do faturamento hoteleiro durante a baixa temporada e, de acordo com a associação, esse número tende a crescer. Niuara Tedesco, Vice-Presidente da APHM, afirma que a associação investirá ainda mais na divulgação desse setor. “Esse dado vem crescendo, e acreditamos que se torne ainda mais representativo nos próximos anos, razão pela qual temos investido em serviços especiais e divulgações focadas no segmento”, relata.

Vista aérea do Maresias Beach Hotel, em São Sebastião Imagem: Divulgação
Vista aérea do Maresias Beach Hotel, em São Sebastião Imagem: Divulgação

O aumento expressivo no número de turistas consequentemente provoca um estímulo e fortalecimento do mercado da região, como explica Rafaela Perez, da Casar no Paraíso, empresa especializada em casamentos no litoral paulista: “Os fornecedores locais, de olho no mercado crescente, garantem um produto competitivo em relação ao ofertado nas capitais, com a vantagem de não ter o custo extra do frete”, elucida.

Com uma extensão de 4km, a praia de Maresias oferece dez locações diferentes disponíveis para a realização de cerimônias e, segundo Rafaela, o custo do espaço para a cerimônia na praia, que já corresponde a 25% do total de eventos realizados por sua empresa, vai de R$13mil a até R$35mil e comportam desde eventos mais intimistas, para até 100 pessoas, como grandes festas, para até 700 pessoas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image