Marcas e hotéis brasileiros concorrem em categorias do HSMAI Awards
Promovido pela HSMAI, evento reúne mais de 600 cases de todo o mundo; participantes apresentarão projetos sobre as melhores práticas e resultados em ações de Marketing e Comunicação
A HSMAI – Hospitality Sales & Marketing Association International, associação internacional sem fins lucrativos com foco no desenvolvimento de executivos e profissionais da indústria de Hotelaria e Turismo, realiza no dia 30 de março (quarta-feira), em Boca Raton, Flórida (EUA), a 26ª edição do Adrian Awards. Reconhecido como Oscar da Hotelaria, a premiação, que está entre as mais prestigiadas do setor de hospitalidade mundial, pela primeira vez, não será em New York, que durante 25 anos recebeu a celebração e passou a ser conhecida como a “sede do prêmio”. Ao todo, serão aproximadamente 1.500 participantes e cerca de 600 cases inscritos de todo o mundo.
Para Ana Fusquine, VP Business Unit Hotel Cloud na Pmweb e Board Member Hsmai Brasil, e responsável pela inscrição de cases nacionais na premiação mundial, a hotelaria tem amadurecido suas estratégias de marketing e vendas, o que tem contribuído para se tornar inspiração e exemplo para o próprio mercado. “Quando olhamos para os objetivos que motivaram as ações, campanhas, ou gestão de crise, os prêmios vêm para coroar o sucesso da sua estratégia, exaltando seus resultados, sejam eles em comunicação, ou em vendas, como melhor ROI (retorno sobre o investimento), por exemplo”.
Marcelo Marinho, Executive Director Marketing, Sales & Distribution at ICH Hotels, que acumula cerca de 12 conquistas, destaca que o setor hoteleiro apresenta complexidades específicas e poder participar de uma premiação como o Adrian Awards, nos EUA, é uma experiência incrível e transformadora. “Um prêmio democrático, mundial, e que permite ao participante não apenas apresentar cases reais em diversas categorias, mas também trocar experiências com pessoas de vários países e ampliar ainda mais o conhecimento sobre diversos assuntos”.
Os cases referentes a 2021 e que serão premiados no final de Março 2022 na Flórida estão divididos nas categorias Marketing e Recuperação, Evolução da Campanha de Recuperação, Inovação Tecnológica, Responsabilidade Social Corporativa e Marketing da Diversidade. A lista de empresas brasileiras apresenta:
- Casa Hotéis: Campanha dos Casulos – Categoria Technology Innovation;
- Grupo Ferrasa: A Consolidação da Retomada nas Vendas Diretas com a Black Friday 2021 – Categoria: Recovery Marketing;
- Fuso Concept Hotel: O hotel que nasceu na pandemia, com 100% de venda direta – Categoria: Digital Marketing Innovation.
Ainda na ocasião, serão homenageadas as 25 Extraordinary Minds da hotelaria do ano, com a entrega de dois prêmios especiais: o Albert E. Koehl Award, para o Lifetime Achievement in Hospitality Marketing (Marketing Digital), e o Winthrop W. Grice Award for Lifetime Achievement in Hospitality Public Relations (Comunicação/PR). As inscrições para o Adrian Awards com premiação no início de 2023 poderão ser feitas a partir do mês de agosto (2022).
No Brasil, o HSMAI Awards tem conquistado cada vez mais espaço – e inscritos – a cada ano. A premiação, que está com as inscrições abertas, será no dia 10 de novembro (quinta-feira), em São Paulo (SP).
Gabriela Otto, Presidente da HSMAI Brasil, ressalta: “É uma honra poder acompanhar todo o esforço e dedicação de importantes players nacionais que aceitaram o desafio de apresentar cases reais sobre temas indispensáveis para o sucesso do marketing estratégico hoteleiro. Tem sido cada vez mais expressiva – e vencedora – a participação brasileira no maior evento destinado à hospitalidade. Queremos incentivar mais hotéis, agências e prestadores de serviços a enviarem seus projetos para ambas as premiações”.
Para mais informações sobre o Adrian Awards e o HSMAI Awards (premiação nacional), que já está com inscrições abertas, clique aqui.