Marca Selina será incorporada ao portfólio da Collective Hospitality
Operadora de hospitalidade adquire ativos comerciais da Selina Hospitality
A Collective Hospitality, operadora de hospitalidade com sede em Singapura, anunciou a aquisição bem-sucedida da maior parte dos negócios da Selina Hospitality. A aquisição representa um marco significativo na expansão estratégica da Collective em seus negócios voltados ao setor. O grupo pretende seguir com a marca Selina e incorporá-la ao seu portfólio. A Collective Hospitality agora é uma das maiores proprietárias e operadoras de hospitalidade voltada para estilo de vida no mundo.
Em julho de 2024, o conselho da Selina PLC decidiu nomear Andrew Johnson, Samuel Ballinger e Ali Khaki, da FTI Consulting LLP, como administradores conjuntos da empresa. Os Administradores Conjuntos assumiram a responsabilidade pela gestão dos assuntos da empresa e iniciaram um processo acelerado de venda das subsidiárias operacionais e outros ativos da Selina PLC. Em agosto de 2024, a Collective adquiriu a maioria das subsidiárias operacionais da Selina PLC, o que inclui aproximadamente 100 hotéis em 22 países, focados nos mercados da Geração Z e Millenials. A equipe de Mercados de Capital Hoteleiro da Newmark Group, sediada em Nova York, está assessorando a Collective na negociação.
A aquisição da Selina representa um movimento estratégico que expande significativamente a presença global da Collective, adicionando aproximadamente 100 propriedades em grandes cidades da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia ao seu portfólio. A integração do ethos distintivo da Selina, seu programa de fidelidade e sua ampla rede permitirá à Collective atender às demandas em evolução dos viajantes Millennials e da Geração Z, que buscam experiências autênticas e orientadas pela comunidade. “A abordagem inovadora da Selina em combinar trabalho, lazer e cultura se alinha perfeitamente com nossa visão de criar experiências memoráveis para nossos hóspedes millennials e da Geração Z. Esta aquisição não apenas expande nosso portfólio de propriedades, mas também fortalece nosso compromisso de redefinir a hospitalidade na era moderna”, disse Gary Murray, CEO da Collective Hospitality.
As propriedades da Selina serão combinadas com outros resorts de acomodação social e estilo de vida da Collective, incluindo Slumber Party, Bodega Hostels e Socialtel resorts. Com a integração da Selina, a Collective planeja aprimorar ainda mais suas ofertas, introduzindo experiências mais inovadoras para os hóspedes, expandindo sua presença global e explorando novas oportunidades nos setores de viagens voltadas para estilo de vida.
Fábio Werneck, Diretor Geral da Selina no Brasil, comenta o novo momento: “Definitivamente, este é um importante passo para a companhia no Brasil e globalmente. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de hospedagem única e seguimos firmes nesse propósito perante todos os hóspedes, parceiros e colaboradores. O Selina Brasil permanece focado em sua missão de promover conexões autênticas em nossos espaços.”