HOME Matérias Marca ibis da Accor revela características de seu reposicionamento mundial

Marca ibis da Accor revela características de seu reposicionamento mundial

77
0
SHARE
Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul (Foto: divulgação)

A marca ibis da Accor está se transformando no mundo todo, segundo a companhia francesa. Lobbies modernos, com a possibilidade de trabalhar, interagir com amigos ou outros hóspedes e experiências gastronômicas simples, porém interessantes, acompanhadas de um bom drinque, fazem parte da nova proposta da bandeira.

De acordo com estudo feito pelo íbis e pela consultoria internacional IPSOS em seis países – Brasil, França, Reino Unido, Singapura, Alemanha e Austrália – 85% dos entrevistados apontaram as experiências de vida mais importantes do que o acúmulo de posses. No Brasil, 70% dos ouvidos manifestaram o mesmo sentimento.

Além disso, 80% dos entrevistados ao redor dos seis países preferem estar em um hotel no qual mesmo quem não está hospedado, ou seja, está só de passagem, sinta-se confortável em visitar, seja para ir jantar ou apenas fazer uma reunião no lobby. Insights como esses fizeram a marca repensar sua relação com as pessoas, a fim de oferecer melhores experiências e produtos mais adequados às necessidades e desejos dos consumidores.

E para 79% do público entrevistado, a música também é um elemento muito importante. Tendo isso em mente, o ibis também trouxe a música para dentro dos hotéis, seja com algumas apresentações ao vivo ou com uma rádio personalizada com conteúdo inspirado nas playlists exclusivas feitas em parceria com o Spotify. Iniciativas como essa buscam não só uma conexão com a música, território da marca ibis, mas também um reconhecimento da universalidade da música, que está aí para divertir e energizar as pessoas por meio de diversos ritmos diferentes.

Seguindo esta linha, outra iniciativa da marca é o ibis Music, um programa global que proporciona experiências de música ao vivo nos hotéis ibis em todo o mundo e tem parcerias de peso com Sony Music e Spotify. O programa teve início este mês com um concurso que tem 87 artistas independentes, em 44 shows exclusivos que serão realizados em 17 países. Deste total, sete artistas serão selecionados para uma grande final no festival Sziget 2019 na Hungria. O vencedor será premiado com experiências que podem mudar sua carreira.

Os lobbies passam a ser ainda mais abertos e propiciar a integração e socialização entre as pessoas. Em um mesmo lugar, os clientes podem ouvir música, encontrar amigos, apreciar um drinque e desfrutar de sua gastronomia. Um exemplo local, já disponível para os clientes brasileiros, é o bar Sponta, no ibis São Paulo Expo Barra Funda, com serviço de pizzas de forno e chopp. Outro destaque é a possibilidade de diferentes conceitos de design serem implementados nos hotéis da marca– são três, além do existente, já conhecido na maior parte dos hotéis da região. Estes novos conceitos trazem na bagagem inspirações e ambientes mais modernos e vibrantes, alinhados com a nova identidade de ibis.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image