HOME Matérias Trade Mapie fecha acordo com RMC Consultores para a construção de um novo...

Mapie fecha acordo com RMC Consultores para a construção de um novo empreendimento no Chile

18
0
SHARE

Segundo projeções da OMTOrganização Mundial do Turismo, a América do Sul lidera o setor apresentando crescimento de 15% em comparação a 2010, três vezes superior à média mundial, que foi de 4,4%. No mesmo período o Brasil registrou um crescimento de 11,7%.

A economia favorável, a valorização do real, a proximidade com os países vizinhos e a facilidade com a língua, são alguns dos itens que têm contribuído para que os brasileiros viajem mais nesta parte do continente. Entre os destinos preferidos dos brasileiros na América do Sul está o Chile, que tem no turismo sua principal alavanca para seu desenvolvimento econômico, e que deve dobrar dos 3% atuais do seu PIB para 6%, o que representa 45% mais turistas internacionais. Até 2014, a meta é ter quatro milhões de turistas no país, sendo que nos últimos cinco anos foram registrados crescimento de 6% só entre os turistas brasileiros. Em 2010 foram quase 250 mil brasileiros que visitaram o país.  

Vislumbrando este leque de oportunidade no país, a Mapie Especialistas Estratégicos, acaba de firmar um acordo com a consultoria RMC Consultores, situada em Santiago (Chile), que atua com soluções em tecnologias e management. O contrato fará com que a companhia coordene a implantação de suas metodologias, além de outras negociações já em andamento com os empreendimentos que fazem parte da carteira de clientes da consultoria chilena.

As Sócias-Diretoras da companhia, Tricia Neves e Carolina Haro, enfatizam que os novos negócios no Chile visam entender as necessidades do empresariado local, gerando novas oportunidades e  melhoria dos resultados na prática de gestão, com padrão de excelência e qualidade superiores. “Nosso desafio é levar conhecimento e sólidas metodologias de gestão, já validadas pelos nossos clientes brasileiros, para culturas e mercados distintos. Estas experiências promovem trocas muito ricas e fortalecem nosso propósito de compartilhar conhecimento e continuar aprendendo sempre”, declaram as executivas.

Elas ressaltam ainda que recentemente, foi finalizado um projeto de estudo imobiliário e operacional para um hotel na Província de Los Andes (Chile). “O nosso segundo projeto no país é a implantação de um hotel e restaurante no charmoso balneário de Matanzas, no litoral chileno”, finalizam. Trata-se do empreendimento denominado Olas de Matanzas, que conta com oito cabanas, um hotel com 10 apartamentos e um restaurante com capacidade para 120 pessoas.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image