Publicidade
FOHB

Manoel Linhares recebeu as maiores condecorações do Rio de Janeiro

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

O Hotel Fairmont, na cidade do Rio de Janeiro, foi palco ontem a noite (dia 27 de junho) da entrega do título de cidadão fluminense e a Medalha de Mérito Pedro Ernesto no Rio de Janeiro a Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. O título de cidadão fluminense, concedido pela Assembleia Legislativa do estado, juntamente com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, maior honraria da Câmara Municipal da cidade do Rio de Janeiro, a Linhares é pelo trabalho desenvolvido na defesa de pautas que estimulem o setor de turismo brasileiro, em especial para o Rio de Janeiro, onde a atividade tem forte impacto econômico.

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

O concorrido evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, como o Deputado Otávio Leite, o deputado Marcio Pacheco, novo conselheiro do TCE – Tribunal de Contas do Estado, o Presidente da Turisrio, Sergio Ricardo de Almeida, o secretário de Turismo do município, Antônio Mariano, e do Padre Omar, reitor do santuário Cristo Redentor. A sessão foi mediada pela vereadora Tânia Bastos, vice-presidenta da Câmara dos Vereadores, representando o vereador Carlos Caiado. “Fico muito feliz e emocionado de receber esse reconhecimento. Será mais um estímulo para continuar trabalhando para mostrar à sociedade e às autoridades a importância do turismo para geração de emprego e renda por todo o País, em especial, no Rio de Janeiro, um dos símbolos do nosso país e que atrai muitos turistas internos e estrangeiros”, destacou Linhares.

Manoel Linhares recebeu as maiores condecorações do Rio de Janeiro

A Medalha Pedro Ernesto é a maior condecoração da cidade do Rio de Janeiro – Foto – Divulgação

Reconhecimento do trabalho

O Deputado estadual Otávio Leite destacou que sua aproximação com o setor de turismo vem desde o seu primeiro mandato como vereador, em 1992, quando começou a entender a importância da hotelaria para a atividade. “Receba não apenas como um reconhecimento pelo seu trabalho, mas também como fonte de inspiração para continuar nessa jornada em prol da hotelaria e do turismo brasileiro. Parabéns a todos que oferecem essa justíssima homenagem ao presidente da ABIH Nacional”, afirmou o deputado.

Publicidade
Soluções 1

Em seguida, o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido por Manoel Linhares que deu maior protagonismo ao setor hoteleiro, sempre trazendo para discussão, com as autoridades competentes, temas relevantes para os hoteleiros do País. “Todos nós somos baixinhos, porque ele tem uma grandeza ímpar. Todos reconhecem seu prestígio, liderança, dinamismo e poder de articulação na defesa das causas do setor. Reunir empresários por um objetivo comum e trabalhar por um ambiente regulatório mais propício para o segmento é um desafio que ele vem enfrentando com maestria. A hotelaria nacional e a sociedade como um todo só têm a ganhar com líderes que entendem a relevância dos meios de hospedagem para atividades diretas e indiretamente ligadas ao turismo, pois elas contribuem para os cofres públicos e ajudam a posicionar o Brasil entre os principais destinos turísticos mundiais”, ressaltou Michel.

 

Manoel Linhares recebeu as maiores condecorações do Rio de Janeiro

Manoel Cardoso Linhares e sua esposa Morgana com a condecoração – Foto – Divulgaçãoi

Abençoando a trajetória

Também presente à homenagem, Padre Omar, reitor do santuário Cristo Redentor e amigo pessoal de Linhares, destacou os números de um estudo recente da FGV – Fundação Getúlio Vargas sobre o impacto econômico da atração turística mundialmente conhecida. “O monumento gera R$96 milhões em tributos e seu impacto para o estado é de um R$ 1,5 bilhão e isso são dados científicos. É importante ressaltar também que essa homenagem acontece junto às comemorações de 90 anos do Cristo Redentor. Muitos não sabem, mas Manoel Linhares foi seminarista e se não tivesse conhecido sua linda esposa, talvez fosse até cardeal hoje. Então, a gente tem a alegria de poder, debaixo do Cristo Redentor, invocar suas bênçãos e sua força que nos ilumina a todos, abençoando sua trajetória, sua vida e o trade turístico que é lutador, resiliente e forte”, completou o reitor.

Publicidade
Clima ao Vivo

Em sua participação, Sérgio Ricardo de Almeida, Presidente da TurisRio, ressaltou a atuação da ABIH Nacional para aprovação da PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. “Queria em primeiro lugar agradecer seu trabalho incansável na aprovação do programa, fundamental para a retomada dos eventos, e seu empenho na presidência da ABIH Nacional, entidade que representa um dos setores mais importantes para o turismo, a hotelaria”, destacou Ricardo.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA