Este encontro será uma grande oportunidade de governantas e profissionais da hotelaria requalificarem seus conhecimentos
Nos próximos dias 18 e 19 de novembro o hotel Maksoud Plaza na capital paulista, receberá o II Encontro Nacional de Governantas e Profissionais Hoteleiros. O evento que é promovido pela ABG Nacional — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria contará com oito painéis de debates sobre Liderança, Gestão e Custos Operacionais em Hotelaria e a programação é bem diversificada e com temas muito importantes. O valor da inscrição, para os dois dias do evento, é de R$600,00 para sócios da ABG e de R$1.200,00 para não-sócios. As inscrições poderão ser feitas no site www.abgnacional.com.br, no telefone (21) 2224-0200 ou através do e-mail [email protected]
Confira a seguir a grade de programação completa deste evento
Programação: 18/11 – Quarta feira
08h00 (Secretária)
Acolhimento e Credenciamento
Entrega de credenciais aos participantes
Abertura do evento
09h00
Abertura com o cerimonialista e presidente do IBGH — Instituto Brasileiro de Gestão da Hospitalidade, Armando Lardosa que convidará ao palco a Presidente da ABG Nacional para apresentação institucional.
Apresentação dos representantes regionais da ABG que estiverem presentes e seus parceiros.
09h30 às 11h00
1º) Dia – manhã / painel 1 | conteúdo programático
Mercado, tendências, tecnologia, oportunidades e o novo perfil profissional que as empresas hoteleiras demandam.
Módulo 1: os desafios e soluções do mercado
— As transformações da Governança Hoteleira e os princípios da hospitalidade
— Ciclos de serviços (a comunicação interdepartamental).
— A Importância da padronização dos processos para manter o padrão de qualidade dos serviços e dar estabilidade as equipes.
— Os desafios e a preparação das equipes temporárias (terceirizados) para nivelar a produtividade e a qualidade da produção.
Palestrante: Maria José Dantas – presidente nacional da ABG e diretora da Governança.com Gestão, Consultoria e Treinamento especializado no setor de hospitalidade.
11h às 11h20
Intervalo | Coffee break: 20 minutos
11h20 às 12h30
Módulo 2: ABC de housekeeping | uma metodoligia de alta performance para as áreas operacionais
— Padrão abc de housekeeping | Uma metodologia de alta performance para garantir a qualidade, segurança e a eficácia do processo de higienização, limpeza e arrumação e a qualificação das equipes de base.
— Novos materiais, equipamentos e produtos que darão agilidade ao processo. (convidado especial | ECOLAB).
— Palestrante: Maria José Dantas – presidente nacional da ABG e diretora da Governança.com
Painel aberto
12h30 às 13h00
Perguntas & respostas
As perguntas serão direcionadas ao palestrante e aos profissionais convidados que farão parte do painel de debates e responderão sobre os temas apresentados.
13h00 às 14h00
Almoço livre
14h00 às 16h00
1º) Dia – tarde / painel 2 | conteúdo programático
Mercado, tendências, oportunidades e o novo perfil profissional que as empresas hoteleiras demandam.
— Planejamento das atividades do setor de governança | As atribuições desse departamento.
— Como planejar, atribuir e controlar tarefas periódicas para todas as equipes (sistema de créditos com controle automatizado).
— Como implementar o controle de qualidade e produtividade com plano de incentivo.
— Gestão do custo do departamento | controles que garantem a redução de custos operacionais.
Palestrante: Maria José Dantas – presidente nacional da ABG e diretora da Governança.com com convidado especial da área de tecnologia.
16h00 às 16h20
Intervalo | Coffee break: 20 minutos
16h20 às 17h30
Módulo 4: ferramentas de controle e tendências tecnologicas
— Quais são as ferramentas que ajudam no planejamento operacional do setor de governança.
— Quais os indicadores e referenciais de consumo e resultados do departamento, como construí-los e controlar.
— Gestão de estoques| todas as contas de consumo regular (lavanderia, produtos, amenities, enxoval…).
Palestrante: Maria José Dantas – presidente nacional da ABG e diretora da Governança.com com convidado especial da área de tecnologia.
Maria José Dantas, Presidente da ABG Nacional
Painel aberto
17h30 até 18h00
Perguntas & respostas
As perguntas serão direcionadas ao palestrante e aos profissionais convidados que farão parte do painel de debates e responderão sobre os temas apresentados.
18h00
Encerramento das atividades do dia
Parceiros ABG Nacional
Programação: 19/11 – quinta feira
08h00
Acolhimento e Credenciamento
Organizar a lista de presença, crachás e certificados em ordem alfabética
2º) Dia – manhã / painel 2 | conteúdo programático
— Mercado, tendências, tecnologia, oportunidades e o novo perfil profissional que as empresas hoteleiras demandam.
Abertura
09h00 às 11h00
5º Módulo | o desenvolvimento das novas lideranças
— Os desafios dos líderes | Máxima qualidade e o menor custo.
— As fragilidades das lideranças | Os principais erros que devem ser evitados.
— As competências que as empresas contratam.
— Exercício | Como estamos liderando.
11h00
Intervalo | Coffee break: 20 minutos
11h20 às 12h30
5º Módulo | estilo, comportamento e atitude.
— Estilos | A conquista e a maturidade das equipes que lideramos
— Comportamentos posturas que ajudam na construção de uma equipe
— Atitudes que podem mudar os seus resultados ou a sua carreira
12h30 às 13h00
Exercício de reflexão
13h00 às 14h00
Almoço livre
14h00 às 16h00
6º Módulo | foco na qualificação e desenvolvimento da carreira
— Atual cenário do mercado de trabalho em hotelaria
— Desenvolvendo competências técnicas e comportamentais para o crescimento profissional
— Aceleração da carreira em Hotelaria: características de uma função enriquecida
— Assuma o rumo da sua carreira: trabalhe na cidade e na empresa que você deseja
Palestrante: Márcio Moraes – Diretor da QI Profissionais Consultoria, Especialista em planejamento de carreira no mercado de hospitalidade
Márcio Moraes fará uma palestra com foco na qualificação e desenvolvimento da carreira
15h40 às 16h00
Perguntas & respostas
As perguntas serão direcionadas ao palestrante e aos profissionais convidados que farão parte do painel de debates e responderão sobre os temas apresentados.
16h00 às 16h30
Perguntas & respostas
As perguntas serão direcionadas ao palestrante e aos profissionais convidados que farão parte do painel de debates e responderão sobre os temas apresentados
Considerações finais
16h30 às 17h00
Coffee break | encerramento
Entrega dos certificados e distribuição de brindes
Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.