GastronomiaÚltimas Notícias

Makena Hotel tem projeto gastronômico com cozinheiras locais

Terceira edição do evento será composta por um jantar de três passos comandado por duas cozinheiras reconhecidas regionalmente

O NUI Convida, um dos projetos gastronômicos do Makena Hotel, chega em sua terceira edição com o “Quintal Gastronômico”, criado através da parceria entre a prefeitura de Icaraizinho de Amontada (CE) e o Sebrae, que capacita cozinheiras locais a empreenderem no ramo da gastronomia. O evento acontece no próximo sábado, 13 de julho e contará com um jantar especial de três passos preparado por duas cozinheiras do projeto em conjunto com os chefs do hotel.

Publicidade
Tramontina

Através de um menu que valoriza o tempero caseiro da terra e os ingredientes frescos do mar, a iniciativa reforça a relação de fortalecimento do Makena com a cultura local, dando destaque para as pessoas que lá vivem. Para esta edição, o menu será composto com as especialidades únicas das convidadas. Entre os pratos estão o caldo de peixe de Dona Graça para a entrada e a tradicional cocada com iogurte de coco de Dona Daninha para a sobremesa. Já para o prato principal, a escolha foi o socarrat de polvo.

Publicidade
Harus

Casada com um pescador e apaixonada pela culinária regional, Dona Graça é um dos grandes destaques de Icaraizinho de Amontada quando o assunto é transformar ingredientes frescos e simples em pratos memoráveis que capturam a essência local. Com anos de experiência na cozinha, sua maior especialidade é o famoso caldo de mariscos, um dos pratos mais tradicionais da região.

Publicidade
Desbravador

Já Dona Daninha, moradora da vila de Caetanos, em Amontada, há mais de 25 anos, idealizou e deu vida ao Ecocamping Lumiar, um verdadeiro oásis de tranquilidade e sustentabilidade. Foi ali que ela descobriu seu amor pela gastronomia e sua culinária única conquistou o coração dos visitantes. O sucesso foi tanto que a cearense recebeu o convite para fazer parte da primeira turma dos “Quintal Gastronômico” e trouxe suas especialidades com técnicas tradicionais, como o iogurte de coco verde e o mangará vegan. Suas criações autênticas são uma celebração dos sabores regionais e hoje, é referência na gastronomia sustentável da região.

A terceira edição do ‘NUI Convida’, edição ‘Quintais Gastronômicos’, é aberta para não-hóspedes e as reservas podem ser feitas através do telefone (85) 98124-2202 ou Instagram @makenahotel.

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA