Publicidade
Retomada do turismo

Maitei Hotel participa do Festival Gastronômico Esquina Do Mundo

Uma delicada e saborosa receita de entrada: tiborna de sardinha. Esta foi a escolha da empresária Érika Sanches para representar seu hotel, o Maitei, na segunda edição do Festival Esquina do Mundo. O evento gastronômico, que ocorre em Arraial d’Ajuda (charmoso distrito de Porto Seguro/BA) entre os próximos dias 20 e 29 de novembro, presta homenagem, neste ano, à culinária portuguesa com o tema ‘Histórias e Sabores de Portugal’.

Publicidade
RAP Engenharia

Segundo Érika, “É uma entrada ideal para o verão, fresca e fácil de preparar”, diz a proprietária do hotel-boutique. De acordo com ela, o termo tiborna também é utilizado para designar uma outra iguaria portuguesa, o torricado, em que o pão, regado com azeite, é a base para acomodar os filés de sardinha (ou outro peixe), alho, cebola, pimentões e tomates.”, diz. “Muito comum no Alentejo, a tiborna é associada, sobretudo, aos hábitos alimentares dos pescadores dessa região portuguesa. Esta entrada também é um excelente aperitivo e assemelha-se à italiana bruschetta, pois o pão chega à mesa levemente torrado e untado”, explica.

Maitei Hotel participa do Festival Gastronômico Esquina Do Mundo

Tiborna de Sardinha (Foto: Divulgação)

Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA