HOME Matérias Mais de um terço dos brasileiros pretendem gastar mais nas férias de...

Mais de um terço dos brasileiros pretendem gastar mais nas férias de verão, diz pesquisa

72
0
SHARE
Uma saída dos viajantes do país para não deixarem de viajar no verão será apostar em viagens mais curtas - Foto: Pixabay

O verão é a estação preferida de 48% dos brasileiros quando o assunto é viajar e, este ano, os brasileiros devem gastar mais. É o que diz uma pesquisa sobre o comportamento do viajante brasileiro feita pela Booking.com, revelando que mais de um terço dos brasileiros (34%) afirmam que pretendem gastar mais nas viagens de verão deste ano (2018/2019), em comparação com o mesmo período do ano passado (2017/2018).

Ainda assim, 60% acreditam que a crise econômica vai afetar a viagem de alguma forma – o número aumenta para 70% entre os millennials (viajantes entre 18 e 24 anos). Inclusive, dois quintos dos viajantes brasileiros (41%) disseram que pretendem gastar o mesmo e apenas um quarto (25%) disse que gastará menos que nas últimas férias.

Segundo a pesquisa, os viajantes brasileiros acreditam que a instabilidade econômica irá impactar principalmente a busca por hospedagens mais baratas (51%) e menos gastos em compras e restaurantes (42%) e quase quatro em cada 10 brasileiros (37%) disseram que irão viajar com menos frequência durante o verão. Novamente, esse último número cresce entre os millennials, com metade (51%) afirmando que irão reduzir a periodicidade de suas viagens. Viagens mais próximas (17%) e deixar de viajar para o exterior (16%) também foram citados pelos brasileiros como possíveis impactos do contexto econômico atual.

Uma saída dos viajantes do país para não deixarem de viajar no verão será apostar em viagens mais curtas. Metade (55%) diz que fará viagens de 10 dias, um quarto (25%) afirma que as viagens serão durante um fim de semana ou feriado e 21% dos viajantes brasileiros farão uma viagem de 11 dias ou mais. Entre os que fazem viagens mais longas, destacam-se os pesquisados da classe A (31%) e com 45 anos ou mais (34%).

Outra maneira de economizar nas férias de verão será buscando promoções de hospedagem (78%), principalmente para quem viaja costuma viajar com os amigos (87%). Para Luiz Cegato, Gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina, os brasileiros encontrarão diferentes oportunidades para viajar. “Os viajantes brasileiros acreditam que é possível fazer uma ótima viagem com um baixo orçamento e, na Booking.com, temos mais de 28.9 milhões de listings reportados em mais de 143.000 destinos em 230 países e territórios no mundo todo, de casas e apartamentos a hotéis, pousadas e hostels. Com certeza, há oportunidades para todos os bolsos”, enfatizou.

  • A pesquisa foi realizada com 1.018 pessoas nas cinco regiões do País, por meio de questionário online, entre os meses de setembro e outubro de 2018.