Publicidade
Simmons

Maioria dos hotéis do Rio de Janeiro não tem previsão para reabertura

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto
Em razão da pandemia da COVID-19, seis empreendimentos fecharam definitivamente na cidade

Segundo estudo do Hotéis Rio – Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro), cerca de 66 estabelecimentos de hospedagem, entre hotéis, hostels e albergues, estão com operações temporariamente suspensas na capital e maioria dos hotéis do Rio de janeiro. Com isso, não existe previsão para reabertura. A pesquisa faz parte do IPH-RJ – Índice de Performance da Hotelaria do Rio de Janeiro, elaborado pelo sindicato, porta-voz oficial da hotelaria e responsável pela divulgação de dados do setor.

Publicidade
Gazin

 

Inicialmente ao mapear uma previsão de retomada do setor de hospedagem, o estudo aponta que a maioria dos empreendimentos apurados, 56,06%, não trabalha com previsão de data; 25,76% pretendem reabrir as portas no mês de agosto; 10,60%, em setembro; 1,50%, em novembro; e 6,08%, no ano de 2021.  De acordo com a pesquisa, seis empreendimentos fecharam definitivamente na cidade. Ainda segundo o setor, os últimos quatro meses acumularam um prejuízo estimado em R$ 720 milhões para a hotelaria carioca por conta da pandemia da Covid-19.

Maioria dos hotéis do Rio de Janeiro não tem previsão para reabertura

Praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde se concentra muitos hotéis – Foto: Bruna Prado  

Publicidade
Harus

 

Vale lembrar que nas últimas semanas a ABIH-RJ e Hotéis Rio, lançaram o selo  de boas práticas no combate à COVID-19. Paralelamente a isto, no mês de maio, a Hotéis Rio realizou um estudo sobre previsão de retomada do setor de hospedagem e explicou que o prejuízo estimado na hotelaria devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus será superior a R$ 160 milhões.

Publicidade
Escola de resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA