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Mabu lança assistente virtual para atender clientes

Focada em oferecer serviços inovadores e de qualidade ao mercado hoteleiro, a Rede Mabu inova mais uma vez ao lançar a Mia, sua nova assistente virtual que irá agilizar as demandas de clientes. Ao automatizar a consulta por informações, a nova ferramenta reforça o relacionamento com os hóspedes desde o primeiro contato para reservas ou dúvidas até a avaliação pós check-out.

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A simpática onça-pintada, personagem que já é parte da Turma Mabu em homenagem a fauna nativa, foi escolhida por já ser um dos personagens com maior sucesso nos momentos de interação com os visitantes e já pode ser acessada por meio do WhatsApp. Além disso, Mia apresenta características de sua persona similar a dos colaboradores como a simpatia, comunicação e proatividade. A nova assistente virtual possui inteligência artificial e, a partir do cruzamento de informações, é capaz de responder questões sobre os empreendimentos, reservas, check-in e inclusive auxiliar os hóspedes durante a hospedagem.

Mabu lança assistente virtual para atender clientes
Jorge Della Via, Gerente de tecnologia e inovação da Rede Mabu – Foto Divulgação

A Rede Mabu está em um processo de transformação digital, sempre em busca de novas ferramentas tecnológicas para encurtar o processo de digitalização, e estar mais próximo dos clientes com mais empatia, afirma Jorge Della Via, Gerente de Tecnologia e Inovação. “Cerca de 80% das dúvidas dos nossos hóspedes poderão ser respondidas e solucionadas durante 24h por dia. Por isso, identificamos o projeto da assistente como uma nova colaboradora que chega a Rede Mabu, tornando a experiência dos nossos clientes ainda mais positiva, com uma resposta rápida e amigável”, explica Della Via. O desenvolvimento do projeto levou cerca de quatro meses e envolveu todas as áreas operacionais do complexo, desde atendimento, marketing, operacional, alimentos e bebidas, entre outras. O objetivo principal da construção de uma inteligência artificial efetiva é o atendimento, se tornando um dos diferenciais de toda a rede.

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Além da plataforma, a Mia também estará presente nas redes sociais dos empreendimentos Mabu. “Desde que criamos os personagens da Turma Mabu a Mia sempre foi a mais queridinha pelas famílias, por esse motivo ela foi escolhida para essa interface com o público. Ela também será presença frequente em nossas comunicações institucionais e promocionais, visando uma experiência do cliente ainda mais incrível no relacionamento com a marca”, conta Malu Barreto, Gerente Geral de Marketing. O canal de atendimento já pode ser utilizado pelos clientes, com segurança e autenticidade das informações durante o atendimento, de acordo com a LGPD –  Lei Geral de Proteção de Dados. “É uma inteligência artificial interligada com as pessoas, para pessoas, levando essa experiência Mabu rápida e dinâmica, encurtando a dúvida e a resposta dos nossos clientes”, reforça Jorge Della Via, sobre o lançamento da ferramenta.

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Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

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