Publicidade
SPCVB

Luciano Lopes é reeleito Presidente da ABIH/BA biênio 2022-2023

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

A reeleição aconteceu nesta segunda-feira, 13 de dezembro e o atual presidente da ABIH/BA – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, Luciano Lopes, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2022-2023. Ele fala sobre os desafios enfrentados durante a pandemia e agradece a confiança em mantê-lo à frente da entidade. “Ao mesmo tempo que chego ao final de um mandato, já dou início a outro para dar seguimento às ações de desenvolvimento da hotelaria baiana. Para mim é uma grande honra continuar ocupando o cargo de Presidente da ABIH/BA, uma das entidades mais representativas do Brasil”, destacou Lopes.

Publicidade
Encontro da Hotelaria

Para ele, no último biênio a luta foi intensa para manter o setor de pé com a chegada da COVID-19. “O turismo foi um dos mais afetados, prejudicando gravemente o seu desempenho do segmento que interrompeu praticamente todas as atividades. Ainda assim nos mantivemos firmes no propósito da nossa missão. Seguimos em frente para a sustentabilidade dos negócios e manutenção dos empregos, dando suporte e atuando nas 13 zonas turísticas da Bahia”, relata Lopes.

 

Conquistas do setor

Em relação as conquistas ele destaca que nos últimos dois anos, a ABIH/BA conquistou a isenção e redução de impostos em algumas cidades, novas linhas de crédito, reedição da Medida Provisória 936, permitindo a redução da jornada de trabalho e dos salários para evitar as demissões em massa e outras. “Buscamos intensamente o apoio dos governos e das mais diversas esferas para garantir a sobrevivência econômica da hotelaria e evitar uma degradação ainda maior do setor”, conta Lopes.

Publicidade
Soluções 1

Ele lembra que em parceria com a SECULT – Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, desde julho, a ABIH-BA promoveu Road Shows de divulgação do destino turístico junto aos principais mercados emissores do País. Com o objetivo de atrair turistas para a capital baiana, por meio da capacitação de agentes e operadores de viagens, a ação foi realizada em nove cidades, sendo elas Porto Alegre, Aracaju, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Curitiba.

Luciano Lopes é reeleito Presidente da ABIH/BA biênio 2022-2023

O Road Show promovido pela ABIH/BA aconteceu com sucesso em várias capitais brasileiras, incluindo Salvador – Foto – Divulgação

Empreendedor nato

Em paralelo, Luciano Lopes é diretor executivo da Prima Empreendimentos – incorporadora com 16 anos de experiência voltada para o mercado turístico e imobiliário, atuante com projetos de alto padrão na capital baiana, proprietária do Hotel Fasano Salvador e está desenvolvendo o destino turístico e imobiliário em Baixio, no Litoral Norte da Bahia.

Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, possui MBA em Finanças e Mercado de Capitais, Bacharel em Ciências Contábeis e Graduando em Direito. Também atua como professor em cursos de Pós-Graduação nas áreas de Finanças, Gestão e do segmento Imobiliário.

Publicidade
Clima ao Vivo

Chapa Renovação e Tradição
  • Presidente: Luciano do Nascimento Lopes – Hotel Fasano Salvador
  • Vice Presidente: José Wilson Spagnol – Mare Alta Hoteis e Turismo Ltda ME
  • Dir. Marketing e Comunicação: Ane Rocha – Malibu Plaza Hotel
  • Dir. Financeiro: Liliane Pinheiro – Fiesta Bahia Hotel
  • Dir. Rel. Institucionais: Renata A. Proserpio F. Lima – Casa Di Vina Hotel Boutique
  • Dir. de Responsabilidade Social: David Costa – Reino de Aruanda
  • Dir. Administrativo: Marcos Mesquita Pondé – Pisa Plza Hotel
  • Dir. de Interiorização: Thiago Sena – Portobello Hotéis
  • Conselho Fiscal Titular: Soraya Torres – Quality Suítes São Salvador
  • Conselho Fiscal Titular: Daniel Vidal – Hotel Praia da Sereia
  • Conselho Fiscal Titular: Maurício Lemos – Monte Pascoal Praia Hotel Salvador
  • Conselho Fiscal: Franklin Mira – Aldeia do Mar Chales
  • Conselho Fiscal: Claudemilson Dias Vieira – Novotel Rio Vermelho
  • Conselho Fiscal: Raimundo Machado Jr – Hotel Jardim Atlântico

Publicidade
Escola de resultados

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA