Publicidade
Leceres

Lisboa foi o destino internacional mais buscado pelos brasileiros em 2021

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O metabuscador de viagens Kayak divulgou quais foram os destinos mais buscados na plataforma em 2021 e Portugal foi o único país europeu com duas cidades na lista: Lisboa ficou no topo do ranking internacional de buscas e o Porto em décimo na tabela.

Publicidade
Faitec

Os laços culturais, a similaridade linguística e as belezas de Portugal são fatores que atraem os viajantes brasileiros ao país, como comenta Gustavo Vedovato, Country Manager do Kayak no Brasil. “Entre os países europeus, Portugal é o único que compartilha o mesmo idioma e, sem dúvidas, isso é um atrativo para os brasileiros, pois torna mais fácil explorar o destino sem se preocupar com barreiras linguísticas. A questão histórica e cultural também é um elo compartilhado que desperta interesse dos viajantes do Brasil a visitar o país. Muitos têm dupla nacionalidade e parentes por lá, o que também impulsiona as viagens”, diz Vedovato.

Segundo o Kayak, as cidades portuguesas mais buscadas pelos brasileiros, além de Lisboa e Porto, são Faro e Funchal, respectivamente.

Lisboa foi o destino internacional mais buscado pelos brasileiros em 2021

Destinos em Portugal mais buscados por brasileiros – Imagem: Divulgação

Publicidade
Harus 1

No primeiro mês de 2022, foi possível observar aumento nas buscas de voos na comparação entre janeiro de 2022 e dezembro de 2021, de acordo com dados. Funchal, destino litorâneo que fica na Ilha da Madeira, é a cidade que mostra maior crescimento, com aumento de 182% nas buscas. Todos os outros destinos do levantamento cresceram nas pesquisas de voos também: Faro, com +117%, Lisboa, +102%, e Porto, +79%.

Os destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros no Kayak em 2021 foram:

Lisboa foi o destino internacional mais buscado pelos brasileiros em 2021

Foram consideradas buscas feitas entre 01/10/2021 e 28/01/2022 para viagens realizadas entre 01/01/2022 e 31/12/2022 – Imagem: Divulgação

Publicidade
Soluções 1

Viajantes vindos do Brasil, que se vacinaram no país e emitiram o comprovante do SUS – Sistema Único de Saúde são obrigados a apresentar um teste negativo para a COVID-19 para entrar em Portugal. Já os passageiros que embarcaram em outro país da União Europeia foram dispensados da obrigatoriedade do teste. Basta que apresentem o Certificado Digital Covid da UE, que comprova a vacinação.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA