Publicidade
Equipotel

Linx Hotel International Airport Galeão pronto para a abertura

Exclusivo – Somente aqui você vê uma ampla reportagem da infraestrutura, serviços e como se deu a implantação deste empreendimento.


GJP Hotéis & Resorts  coloca em operação nesta próxima quarta-feira, dia 9 de outubro, o Linx International Airport Antônio Carlos Jobim, mais conhecido como Aeroporto do Galeão. Vencedora de concorrência da INFRAERO, a GJP poderá explorar serviços de hotelaria na área por 25 anos neste hotel de bandeira padrão econômico que exigiu um aporte de recursos próprios da GJP de R$ 30 milhões. Este é o primeiro que a Rede inaugura num aeroporto, tendo em vista que deverá inaugurar outros em breve em razão de ter vencido as concessões feita pela INFRAERO em Santos Dumont, também no Rio de Janeiro, Confins (Belo Horizonte) e Eurico de Aguiar Salles (Vitória).


O projeto deste empreendimento foi desenvolvido pelo escritório da Ospa/Obino.Souza Pinto Arquitetura e Urbanismo para ser o piloto da linha de hotéis padrão econômico Linx da GJP. “O projeto arquitetônico foi norteado pelo requisito de que fosse executada uma obra rápida e montável, o que levou à decisão por uma estrutura pré fabricada, implantação de banheiros prontos, pré fabricados e painéis pré moldados de fachada. Tanto a arquitetura quanto os interiores do prédio visam evidenciar o uso dessas tecnologias”, enfatiza a Arquiteta Carolina F. Souza Pinto.


Projeto funcional

Segundo ela, o projeto de interiores foi concebido para que fosse funcional, e evidenciesse a arquitetura do prédio, no caso, o conceito pré fabricado, o qual reflete, ainda, o conceito de um hotel de aeroporto, para hóspedes de trânsito rápido, e bastante funcional. Ao mesmo tempo, o hotel apresenta uma série de áreas de lazer e conforto para o hóspede, que são requisitos também muito importantes para quem está em trânsito. Por localizar-se em área aeroportuária, o projeto do hotel teve uma preocupação muito séria com a acústica, tanto do exterior para o interior do hotel, quanto com a acústica interna entre apartamentos e nos ambientes de maior concentração de público, como as salas de eventos e o restaurante.


Houve também uma grande preocupação ambiental na concepção deste projeto. O hotel conta com reuso da água da chuva nos vasos sanitários e irrigação; painéis solares para aquecimento de água; gerador, atendendo a totalidade das instalações do edifício; paredes e vidros duplos para isolamento térmico e acústico. Somado a isto, estão: reservatório de retardo de águas pluviais; construção industrializada/seca, gerando o mínimo de resíduos possível; sistema de irrigação automatizado; automação nos sistemas de ar condicionado e iluminação, com sensores de luminosidade e temperatura nos ambientes sociais; estação de tratamento de água, com controle através de sistema de automação; controle de temperatura, de falhas e automação no sistema de aquecimento da piscina; controle de falhas no gerador, subestação, aquecimento solar, bombas de incêndio e exaustão através do sistema de automação. “Este é um hotel verdadeiramente sustentável”, conclui a Arquiteta Caroline.

 

Obra sustentável

Construir uma edificação sustentável utilizando tecnologia de ponta, como estrutura pré fabricada, implantação de banheiros prontos e painéis pré moldados de fachada,  foi um dos grandes desafios da Construtora e Incorporadora Ivo Rizzo que possui experiência de já ter construído três outros hotéis. Essas técnicas construtivas proporcionam mais agilidade na obra e menor custo de manutenção. A moderna edificação que ocupa uma área de 4,8 mil m² atende as normas internacionais de segurança e foi pensado para garantir conforto com o menor impacto ambiental possível.


O Linx Hotel está situado a 1,5 km do terminal 2 do Aeroporto do Galeão, possui 162 apartamentos, divididos nas categorias standard e superiores, com área de 20 a 24 m2  sendo que nove deles possuem adaptações para pessoas com deficiências. Independente de categoria, todas as unidades estão estruturadas para oferecer uma hospedagem de extremo conforto e muitas facilidades e o hóspede sempre irá encontrar um ambiente preparado para proporcionar a melhor satisfação. Os apartamentos possuem pintura na cor branca que aumenta a sensação de conforto e tranqüilidade, formando um bom contraste com a madeira utilizada nos armários, cabeceira da cama e escrivaninha e uma pintura de pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro na cabeceira da cama, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

 

Moderna infraestrutura

A infraestrutura dos apartamentos é muito moderna e inclui internet banda larga wi-fi, cofres e fechaduras eletrônicas, telefone, frigobar, ar condicionado, piso frio em cerâmica, escrivaninha, TV de LCD de última geração e uma seleção de canais a cabo, frigobar e colchão box fornecido pela Flex do Brasil no modelo Simmons Beautyrest Sweet Sleeper. Este colchão possui molas pocket (embaladas individualmente uma a uma para garantir mais firmeza, evitando que quando uma pessoa se mexe na cama, revire a outra), tecido em malha importada com tratamento retardante de chama e altura de 32 cm. O encapsulamento do molejo, que é todo o perímetro do colchão com borda de espuma, aumenta a sua área útil.


O enxoval de cama é da marca Döhler na densidade de 180 fios em tecido misto de 50% algodão e 50% poliéster, que aumenta a resistência e oferece uma aparência mais uniforme ao produto. São fronhas, lençóis de casal e de solteiro que atendem com excelência às demandas dos clientes mais exigentes, com desempenho ímpar no acabamento, manutenção, durabilidade, apresentação, maciez e conforto.  A linha banho felpuda oferece toalhas e piso com 500g/m², em composição 90% algodão e 10% poliéster, assegurando o completo equilíbrio entre conforto resistência e absorção. Já a VAG Confecções forneceu as cortinas em tecido black-out decorativo e o enxoval decorativo de camas incluindo pezeira (em tecido de Tear) e saia para a cama box, utilizando o que há de melhor em tecido para decoração e atendendo com rigor a padronização do projeto. Mesmo sendo um hotel da categoria econômica, chama à atenção o padrão de acabamento no banheiro que possui pia de mármore, um grande espelho, secadores de cabelo, toalhas felpudas da Döhler e amenities da Harus.


A Sierra Móveis teve uma importante participação neste empreendimento desenvolvendo peças de mobiliário exclusivas, com uma grande variedade de tecidos, acabamentos e detalhes, conferindo classe e luxo aos diversos ambientes do hotel. As coleções foram da Abraccio Móveis que possuem elegância aliada à funcionalidade  e as peças Sierra Garden, primando por conforto, qualidade e respeito à natureza.

 

Padrão de hospitalidade

Seguindo o modelo brasileiro de hospitalidade está incluso um completo café da manhã no restaurante Internacional com capacidade para 106 pessoas que oferece buffet à la carte. Além desta opção gastronômica existe o Lobby Bar & Snack e Pool Bar. Quem forneceu os equipamentos de cozinha deste empreendimento foi a Topema e os utensílios de alto padrão de qualidade foi a Schipper & Thompson e isto inclui: talheres WMF fabricados em aço inoxidável 18/10 cromargan, com maior brilho, durabilidade e garantia; Taças e Copos em vidro temperado de alta resistência ambos importados da Bormioli Rocco; Rechauds, caldeirões e caçarolas profissionais em inox com excelente custo benefício, entre outros.

 

Na área de lazer os hóspedes contam com uma piscina de borda infinita com duas raias e um moderno fitness center com equipamentos de última geração da marca Fit 4. Na área de eventos, existe um business center e espaço para realizar vários tipos de eventos com todo mobiliário fornecido pela empresa Multform. Ainda como comodidade, o transfer entre o hotel e o aeroporto do Galeão é gratuito.

Confira fotos exclusivas deste empreendimento na galeria de imagens abaixo.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA