MatériasMercadoÚltimas Notícias

Linktel fará 35 quilômetros de cabeamento ótico em Ilhabela (SP)

Em breve Ilhabela, um dos únicos municípios–arquipélagos marinhos brasileiros e localizado no litoral Norte do estado de São Paulo, ganhará um moderno sistema de cabeamento de fibra ótica. A topografia acidentada e um canal de cerca de seis quilômetros com um dos calados mais profundos do País para quaisquer projetos de infraestrutura, não deverão ser problemas para a empresa Linktel realizar o trabalho de cabeamento. Ele será essencial para suprir a carência da população, rede hoteleira, restaurantes, comércio e estabelecimentos de lazer. Isto é o que garante Cléber Biscassi, Gerente Regional Litoral da Linktel.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo ele, inicialmente serão lançados 15 quilômetros de fibra ótica na Avenida Principal, sendo a primeira etapa do Perequê até a Praia da Siriúba em um trecho de oito quilômetros. Na segunda etapa serão sete quilômetros do Perequê até a rotatória da Balsa (Barra Velha). “Esse será o início de um backhaul da rede que será depois ampliada até 35 quilômetros de fibra ótica na área urbana da ilha”, explica o executivo.

Além do investimento na fibra ótica, a rede de dados da Linktel também sofrerá ampliações, segundo Biscassi. “Em nossa visão, a conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra ótica e rádio, devido à topografia de Ilhabela. Assim, a fibra ótica ocupará posição estratégica nos planos da Linktel em oferecer serviços de Internet fixa e Wi-Fi na ilha. O projeto garantirá que a operadora tenha novos pontos de distribuição, aumentando assim a área de cobertura da rede Linktel em Ilhabela”, concluiu Biscassi.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA