Publicidade
FOHB

LG busca transformar a experiência em hotéis com inovação e tecnologia

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

A LG – marca vencedora do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria 2022, outorgado pela Revista Hotéis, transforma inovação em soluções de negócio que irão auxiliar hotéis e pousadas em seus desafios diários e ainda melhorar a experiência do hóspede. Soluções como a Hotel TV Pro:Centric, combinam sólida experiência da empresa no desenvolvimento de TVs com uma plataforma de software totalmente customizada para uso na hotelaria.

Publicidade
Harus 1

 

Leonardo Di Clemente, Gerente Produtos de Business Solutions da LG Brasil, explica a estratégia da LG, que mira se tornar o principal parceiro de negócios para o segmento de hospitalidade: “Acreditamos muito no potencial de crescimento segmento e entendemos que o uso de tecnologia será o motor da transformação de hotéis para satisfazer a nova geração de hóspedes e alcançar uma operação mais eficiente, além de rentável. Temos capacidade de integrar em uma mesma solução as TVs, monitores, computadores e ar-condicionado, facilitando e simplificando a gestão de fornecedores dos hotéis.”

O setor de hospitalidade já representa uma importante porção das vendas em nossa área de negócios B2B “Temos um plano agressivo apoiado no lançamento de novas soluções em nosso portfólio e desenvolver mais parceiros de negócio para intensificar a expansão do segmento” conclui Leonardo.

Publicidade
Tramontina

Atualmente a solução de TV Pro:Centric é um dos principais focos para desenvolvimento da LG “Em 2020 apostamos em iniciar a produção nacional da TV Pro:Centric (série US660H) em nossa fábrica de Manaus, com os tamanhos de 43”, 50” e 55” polegadas. Com esta decisão, o que antes ficava restrito as redes de alto padrão devido aos custos de importação, hoje já é uma realidade viável para todas as categorias de hotéis. Acreditamos que em pouco tempo o mercado vai amadurecer e será o novo padrão de TVs para hotéis e hospitais.” Além de TVs, outra solução que ganha destaque é a linha de Digital Signage da LG que melhora a comunicação com o hóspede durante toda sua jornada dentro do hotel, gerando novas oportunidades para diversificar e incrementar receitas com outros serviços e produtos, além da hospedagem. “De forma simples e fácil a área de marketing do hotel pode distribuir conteúdos remotamente e aumentar a promoção de seus serviços como spa, restaurantes, serviços de quarto, entre outros.” completa Leonardo Di Clemente sobre os benefícios da solução.

 

Solução Pro:Centric

Leonardo também deu detalhes sobre a solução Pro:Centric: “Ela é flexível para se adequar aos diferentes cenários de infraestrura do hotel. Partindo de uma solução mais simples, a Pro:Centric TV, através de uma interface personalizável oferece mensagem de boas vindas, guia rápido dos serviços do hotel em um ambiente seguro. Em uma segunda fase, é possível utilizar a Pro:Centric TV combinada à plataforma Pro:Centric Direct (cloud ou servidor no local) permitindo a integração do sistema de TV com o PMS do hotel, o monitoramento remoto e centralizado e acesso a selecionados aplicativos de streaming, como o Netflix, com garantia da privacidade de dados do usuário conforme as leis em vigor (LGPD). Em um último nível, com as inúmeras possibilidades de integração disponíveis e em torno do IoT, é possível centralizar os comandos dos equipamentos do quarto como cortinas, luzes, ar condicionado, entre outros ao alcance do controle remoto, tornando a Pro:Centric TV o portal de acesso do hóspede a todos os serviços e produtos do hotel”, revelou Di Clemente.

Publicidade
Faitec

Ele complementa dizendo que: “Com a decisão de implantar a solução Pro:Centric, o hotel garante que seu investimento gere maior retorno no longo prazo já que a TV estará preparada para atender as tendências de mercado. Na maioria das vezes o hotel opta pela implantação com as funcionalidades mais básicas e vai inserindo novas e mais avançadas com o passar do tempo e acompanhando também sua maturidade tecnológica, sem a preocupação de ter necessidade de substituir seu parque de TVs em um futuro próximo.” comenta Leonardo sobre o processo de implantação da solução Pro:Centric.

 

A LED Signage é solução é ideal para diversos estabelecimentos comerciais e até mesmo para produção de eventos (Foto – Divulgação – LG)

 

Próximos lançamentos

Segundo Di Clemente a LG já está atenta e desenvolvendo novas soluções que logo estarão disponíveis em nosso mercado “Seguimos sempre com nosso propósito de inovação e queremos trazer muitas novidades para o mercado brasileiro, com objetivo de aprimorar todos os aspectos da vida diária por meio da inovação tecnológica e de design, e ainda oferecer melhores experiências para todos. Uma das maiores apostas será na área de robótica com a utilização de robôs para tarefas específicas dentro do hotel como: a desinfecção dos ambientes (algo cada vez mais crítico e importante), informações aos hóspedes e serviços de entrega ou apoio da operação. Já estamos em fases finais de testes, inclusive com realização de provas de conceito em ambiente real em parceria com importantes hotéis e devemos ter mais novidades em breve. Em resumo, a robótica abrirá novas oportunidades de negócio e fará com que os hotéis repensem suas operações para ganhar mais eficiência e tornar a experiência do hóspede ainda melhor.” finalizou Di Clemente.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA