HOME Matérias Aconteceu Levy Abreu palestrou sobre Educação Financeira na 7ª edição do Top Seller...

Levy Abreu palestrou sobre Educação Financeira na 7ª edição do Top Seller Event

24
0
SHARE
Levy Abreu: "Dinheiro é consequência do trabalho e ele deve ser tratado com respeito"

Direto de Natal (RN) – Ele começou sua palestra perguntando a plateia, O que eu tenho feito com o meu dinheiro? O que ele significa para mim? Esse painel que terminou agora a pouco faz parte da programação da 7ª edição do Top Seller Event, evento promovido pela RCI Brasil, que se encerra hoje no Wish Resort Natal by GJP.  Levy Abreu é Consultor da L A Consultoria, Master Coach Trainer e treinamento de alta performance, Segundo ele, dinheiro é consequência do trabalho e ele deve ser tratado com respeito. “Se eu dou significados verdadeiros em minha vida, eu vou prosperar e atingir minhas metas. A diferença de desejos e sonhos é que desejo é uma situação a curto prazo, é emoção, imediatismo e a maior armadilha que combate o ser humano. Já os sonhos é uma realização é a médio e longo prazo. É preciso definir se o meu dinheiro está em construir desejos e sonhos. Quantas vezes tomamos decisões imediatistas e não conseguimos realizar nossos sonhos. Deixamos de ir nas baladas, nas viagens, nos gastos para pensar nos sonhos. Dinheiro não é sinônimo de sucesso, mas uma consequência”, destacou Abreu.

Para ele, dinheiro é um recurso escasso, pois está sempre faltando ou queremos cada vez mais para atender nossos desejos. “Vocês que trabalham na indústria de tempo compartilhado, necessitam entender que vendem sonhos para realizar os sonhos, mas realizamos o dos outros, mas muitas vezes não os nossos. Para reverter essa lógica é necessário passar pelo ciclo de processo de um aprendizado de controlar os nossos impulsos de desejos. Os resultados geram consequências e se eu dei o meu melhor, ganhei dinheiro, isso gerou uma crença e impacta nos nossos comportamentos. Dificilmente alguém que não sabe controlar o quanto ganha e o quanto gasta, terá uma boa performance no trabalho”, assegurou Levy.

Ciclo de sucesso apresentado por Levy Abreu em seu painel

Se a partir de hoje você não recebesse mais seu ganho mensal, por quanto tempo conseguiria manter o meu padrão de vida. Essa foi a pergunta de Levy a plateia e gerou uma reflexão. “Consciência é a palavra chave para essa equação, pois mudanças acontecem com comprometimento. Devemos criar uma planilha e colocar tudo o que ganhamos e o que gastamos. Depois os desejos e os sonhos a serem atingidos, pois o amanhã sempre vai chegar. Viver o presente intensamente, dando o melhor e que gere resultados, mas não podemos esquecer o futuro que queremos. As ações no presente transformarão o nosso futuro. Tudo na vida são escolhas e elas devem ser assertivas”, lembrou Levy.

E ele citou a história de uma babá que foi para Disney com sua patroa cuidando de uma criança. Gostou tanto que resolveu economizar e no ano seguinte ela conseguiu ir e realizar o sonho de sua própria filha. “Tem muita gente que sonha conosco, mas será que estamos sendo fieis aos nossos sonhos?”, questionou.

E ele citou uma reviravolta em sua vida após falir sua empresa de confecção que era bem sucedida em Fortaleza (CE) e ele procurou o estado do Amapá para recomeçar tudo novamente. “E mesmo sem conhecer nada, em apenas cinco anos me tornei o maior consultor empresarial do Estado. No final desse mês vou realizar um dos maiores sonhos de minha vida. Vou para Disney. Eu me eduquei em relação aos gastos e com isso tudo pode ser realizado. E desejo muitas realizações também a vocês. Obrigadoooo”, concluiu Levy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image