Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Le Canton (RJ) retoma operação com ocupação máxima

Após quase quatro meses de portas fechadas em razão da COVID-19, o Le Canton, resort localizado na serra fluminense, reabriu as portas na sexta-feira, 17 de julho. Obedecendo as limitações de acomodação previstas pela prefeitura de Teresópolis, o complexo hoteleiro ocupou 100% da capacidade autorizada, recebendo seus hóspedes ávidos por um descanso em contato com a natureza.

Publicidade
Desbravador

Mônica Paixão, Diretora geral do Le Canton, comentou: “Estamos muito felizes com o resultado deste primeiro final de semana, parece um sonho, depois de quatro meses com o hotel fechado, ver o brilho dos olhos dos funcionários chegando cedo e depois recebendo as famílias, é uma grande realização. Lutamos muito por este momento, estamos muito motivados. Sabemos que é uma nova realidade, precisamos seguir vários protocolos para passar confiança para os clientes, mas estamos muito seguros. Tivemos muito tempo para nos organizarmos e, agora, estamos colocando em prática tudo que foi pensado com muito carinho”.

Le Canton (RJ) retoma operação com ocupação máxima
Mônica Paixão, Diretora Geral do Le Canton (Foto: divulgação)

Principais alterações no funcionamento

Além das regras já em uso por toda a hotelaria brasileira, com distribuição de álcool em gel e distanciamento social entre os hóspedes, o Le Canton colocou em uso algumas novas tecnologias.

O check-in começa ainda em casa, com acionamento por um aplicativo com reconhecimento facial. Chegando no hotel, somente uma pessoa da reserva deve se apresentar na recepção e pegar a chave. Na saída, o check-out deve ser agendado por aplicativo.

Os quartos são higienizados por duas equipes distintas e, a arrumação, a cada três dias. O hotel adotou um intervalo de 24 horas para a utilização da acomodação por novos hóspedes.

Publicidade
Clima ao Vivo

 

Segurança sanitária

Nas áreas comuns, as famílias ou grupos devem respeitar a distância mínima de 1,5 m e utilizar máscaras o tempo todo. O hotel disponibiliza álcool em gel nas áreas comuns e está redobrando os cuidados com a higiene em todas as áreas. A participação nas atividades comuns, realizadas ao ar livre, deve ser agendada também pelo aplicativo.

Publicidade
Tramontina

A capacidade dos restaurantes também foi reduzida, com um espaçamento maior entre as mesas e serviço nos buffets feitos com apoio de funcionários. Na entrada, os hóspedes atravessam um portal de desinfecção. A máscara só deve ser retirada no momento das refeições. No caso dos grupos, os horários para café da manhã, almoço e jantar devem ser agendados previamente.

Leia também: Como o Le Canton (RJ) conseguiu reposicionar totalmente o seu negócio em três anos

Publicidade
Trofeu

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA