TradeÚltimas Notícias

LATAM retoma quase 90% de oferta doméstica e reabre 15 rotas nacionais

No mês de novembro, a LATAM retoma no Brasil quase 90% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em comparação com novembro de 2019. Ao todo, são 541 voos nacionais diários da LATAM no Brasil. Em conjunto, esses incrementos permitirão à LATAM fortalecer a sua malha aérea brasileira e já se preparar para atender a chegada da demanda da alta temporada 2021-2022.

Publicidade
Tramontina

Mais eficiente, a LATAM já superou no Brasil os 44 aeroportos nacionais que atendia antes da pandemia, e já voa regularmente para 47 destinos no País, incluindo as inaugurações de operações aéreas em Juazeiro do Norte (CE) e Petrolina (PE) agora no início de novembro. Além disso, neste mês, a companhia está reabrindo mais 15 rotas nacionais: Belém-Macapá, Porto Seguro-Brasília, Brasília-Foz do Iguaçu, Brasília-Navegantes, Brasília-Palmas, Brasília-Uberlândia, Belo Horizonte/Confins-Fortaleza, Curitiba-Rio de Janeiro/Santos Dumont, Fortaleza-Maceió, Fortaleza-Natal, Fortaleza-Recife, Fortaleza-São Luís, Fortaleza-Salvador, Manaus-Porto Velho e São Luís-Teresina.

Publicidade
Ameris

Do Brasil para o exterior, a LATAM retoma neste mês até 32% da sua oferta internacional de assentos (medida em ASK*) em relação a novembro de 2019, com voos já restabelecidos para 16 destinos. Agora no início de novembro, a companhia já retomou as rotas São Paulo/Guarulhos-Barcelona e Rio de Janeiro/Galeão-Santiago, que se somam às rotas que já haviam sido retomadas anteriormente de São Paulo/Guarulhos para Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Internacional, Assunção, Bogotá, Paris, Frankfurt, Nova Iorque, Lima, Lisboa, Madri, Mendoza, México, Miami, Montevidéu e Santiago. “Chegaremos ao final do ano prontos para atender a alta temporada de viagens no Brasil”, afirma Diogo Elias, Diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. Em outubro de 2021 (em comparação com outubro de 2019), a LATAM registrou no mercado doméstico brasileiro uma demanda de passageiros (medida em RPK**) de 83,9% e uma oferta de assentos (medida em ASK*) de 83,5%, resultando em uma taxa de ocupação de 85,8%.

Publicidade
Clima ao Vivo

Operação global do Grupo LATAM

Somadas todas as suas filiais, o Grupo LATAM prevê retomar até 62% da sua oferta total de assentos (em ASK*) em novembro de 2021, na comparação com novembro de 2019 (período antes da pandemia), e espera retomar mais de 65% desta capacidade até dezembro. Ao todo, o Grupo LATAM deve operar neste mês quase 1.091 voos diários (domésticos e internacionais) para 125 destinos em 16 países. Na divisão de cargas, a companhia programou 1.100 voos em aeronaves cargueiras, com um nível médio de utilização 19% maior do que no mesmo mês de 2019. Em outubro de 2021 (em comparação com outubro de 2019), o Grupo LATAM registrou uma demanda de passageiros (medida em RPK**) de 55,6% e uma oferta de assentos (medida em ASK*) de 57,5%, resultando em uma taxa de ocupação de 79,8% (redução de 2,7 pontos percentuais). No transporte de cargas, também em comparação com outubro de 2019, registrou uma ocupação de 60,7% (aumento de 6,1 pontos percentuais).

 *ASK: sigla em inglês para Assentos‐Quilômetros Oferecidos

**RPK: sigla para Passageiros-Quilômetros Transportados

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA