LATAM firma parceria com Pernambuco para novos destinos
A companhia anunciou as rotas Santiago-Recife e Guarulhos-Fernando de Noronha para levar viajantes internacionais para os atrativos e destinos pernambucanos
A LATAM acaba de firmar com o Governo do Estado de Pernambuco um acordo assinado pela Governadora Raquel Lyra, e Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. A parceria foi firmada no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Nos próximos dias, a LATAM começará a vender as passagens aéreas para as rotas Santiago-Recife e Guarulhos-Fernando de Noronha. Ambas as operações devem ser inauguradas ainda em 2024.
Segundo Raquel Lyra, Governadora do Estado de Pernambuco, “a parceria com a LATAM representa mais um passo em direção à nossa meta, de garantir a ampliação da conexão de Pernambuco com outros mercados. O acordo fortalece o nosso turismo e aquece a nossa economia, garantindo condições para que, cada vez mais, o Estado receba um número maior de visitantes”, afirmou.
De acordo com Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, “a companhia aérea está aproximando o mundo de Recife e Fernando de Noronha, porque investir em Pernambuco é investir no turismo do Brasil. Esse é mais um capítulo do nosso compromisso com o crescimento da aviação brasileira. Nenhuma outra empresa aérea investiu tanto neste País nos três últimos anos “, analisou.
Para Eduardo Loyo, Presidente da Empetur, “a parceria com a LATAM reforça o nosso compromisso em expandir a conectividade aérea de Pernambuco. Com mais voos disponíveis, conseguimos atrair mais turistas e fomentar o desenvolvimento econômico e cultural do estado. Esse avanço na malha aérea representa um passo significativo para consolidar ainda mais Pernambuco como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, disse.
Santiago-Recife
Em 30 de novembro (sujeito a alterações), a LATAM começará a operar a rota Santiago-Recife com um voo semanal a bordo de aeronaves Airbus A320neo com capacidade para 174 passageiros (162 em cabine Economy e 12 em Premium Economy). O voo Recife-Santiago terá 6h30 de duração em média e decolará às 15h15 (hora Brasil) aos sábados (sujeito a alteração). Já o voo Santiago-Recife decolará às 23h50 (hora Santiago) do mesmo dia.
Guarulhos-Fernando de Noronha
Em novembro (sujeito a alterações), a LATAM começará a operar a rota Guarulhos-Fernando de Noronha com voos diários a bordo de aeronaves Airbus A319 (capacidade para 126 passageiros em cabine Economy e 12 passageiros em cabine Premium Economy). O voo terá 3h50 de duração e se trata da primeira operação da LATAM no arquipélago. Em breve, a companhia anunciará os horários do voo.