Publicidade
Retomada do turismo

LATAM Brasil, LATAM Colômbia e Aeroméxico anunciam codeshare

Codeshare entre as três empresas aumentará opções de voos para viajantes

A partir de 3 de novembro de 2020, os clientes LATAM podem comprar passagens em voos compartilhados entre Aeroméxico e LATAM Airlines Colômbia e LATAM Airlines Brasil. Os passageiros da LATAM Airlines Brasil poderão escolher 39 destinos da malha aérea da Aeroméxico, para além da Cidade do México, alcançando mais destinos como Cancún, Monterrey, Guadalajara, Tijuana, entre outros. Da mesma forma, os passageiros da Aeroméxico poderão voar com a LATAM Airlines Colômbia para até 14 destinos partindo de Bogotá e Medellín e conectando em Cali e Cartagena. Igualmente na LATAM Airlines Brasil, poderão voar para até 40 destinos, além de São Paulo/Guarulhos, alcançando destinos como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, entre outros.

Além disso, a LATAM assinou acordo de benefícios recíprocos de passageiro frequente. Uma vez implementado o acordo, os clientes LATAM Pass poderão acumular pontos e resgatar voos da Aeroméxico em sua rede de cerca de 70 destinos em todo o mundo. Da mesma forma, os associados do Club Premier poderão usar suas milhas na rede de destinos LATAM.

Publicidade
Unilever

A partir de dezembro de 2020, a LATAM mudará suas operações no Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, do Terminal 1 para o Terminal 2, a partir de onde a Aeromexico atende a cerca de 70 destinos no México e no mundo, facilitando conexões mais fluidas entre os voos de ambas as companhias. Os clientes da LATAM em classe Premium Business e os clientes LATAM Pass das categorias Black Signature, Black e Platinum também terão acesso à sala VIP da Aeroméxico no Terminal 2. Em contrapartida, os clientes Club Premier terão acesso à sala VIP da LATAM em Bogotá.

Grupo LATAM celebra novo acordo de codeshare (Foto: Marcio Jumpei/Divulgação LATAM)

O Grupo LATAM e a Aeroméxico estão trabalhando para expandir os benefícios do acesso recíproco às salas VIP para mais aeroportos na América do Sul e no México, além de estabelecer o reconhecimento dos passageiros elite de seus programas de passageiro frequente durante 2021. “Esses acordos são um sinal do compromisso de longo prazo da LATAM, permitindo mais conectividade na América Latina. Com a Aeroméxico, compartilhamos a paixão por serviços e inovação. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência única aos nossos clientes em todo o continente”, afirma Marty St. George, Vice-presidente Comercial do Grupo LATAM Airlines.

A Aeromexico ganha um parceiro com valores com compartilhados (Foto: divulgação)

Publicidade
RAP Engenharia

Para Nicolas Ferri, Vice-presidente comercial da Aeroméxico, “Este acordo é uma resposta direta às necessidades de nossos clientes, oferecendo melhores opções de conectividade e serviços. Com a LATAM, a Aeroméxico conta com um novo parceiro com valores compartilhados, que prioriza a segurança e saúde de seus clientes e colaboradores”.

Desde o início da pandemia, a Aeroméxico e o Grupo LATAM reforçaram seus protocolos para garantir a segurança de seus clientes e colaboradores. A Aeromexico possui um Sistema de Gestão de Saúde e Higiene (SGSH) que aplica os mais altos padrões do setor, garantindo um ambiente limpo em todas as etapas da viagem com a companhia aérea, como limpeza constante de toda a sua frota, uso obrigatório de máscaras faciais, gel antibacteriano, protocolos de identificação de casos, entre outros.

Publicidade
Harus

O Grupo LATAM, por sua vez, implementa uma estratégia de segurança abrangente de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades sanitárias dos países onde opera e da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), que destaca os filtros de ar HEPA em toda a frota, a inovação nos canais de autoatendimento e digital, a obrigatoriedade do uso de máscara e a disponibilidade de álcool gel nos balcões e na aeronave, entre outros cuidados.  A companhia foi a primeira da América Latina a desenvolver “in company” um robô autônomo para a limpeza das aeronaves com raios ultravioleta (UV) – método que elimina até 99,9% dos vírus e bactérias a bordo. O robô foi 100% criado pela LATAM no Brasil, no seu Centro de Manutenção (MRO) de São Carlos (SP).

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA