Publicidade
SPCVB

LATAM anuncia novo destino e 10 novas rotas para voltar a crescer no Brasil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

A LATAM Airlines Brasil começa a vender a partir de amanhã (2) passagens para o seu mais novo destino doméstico, Comandatuba, e para mais 10 novas rotas que fortalecerão a presença da companhia no aeroporto de Congonhas e na região Nordeste. Com as novas rotas, a LATAM deve ultrapassar a média de 250 voos diários no Brasil em junho e totalizar 91 rotas. Em maio de 2019, antes da pandemia, eram 115 rotas.

Publicidade
Escola de resultados

Comandatuba já era um destino atendido pela LATAM, mas não regularmente, somente com voos charters. Com a mudança do perfil do passageiro, que está mais voltado ao turismo doméstico, a companhia entendeu ser relevante transformar a cidade em seu 45º destino no Brasil.

Publicidade
Faitec

A decisão reforça a visão mais otimista da LATAM para os próximos meses, uma vez que a procura por viagens aéreas dentro do Brasil vem aumentando gradualmente com a expectativa de celeridade no processo de vacinação contra a covid-19. Na última semana, a LATAM já iniciou a contratação de 750 tripulantes no País.

Publicidade
Clima ao Vivo

Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil, comenta que: “Há poucos dias dissemos que projetamos voltar a operar mais de 90% da nossa capacidade no Brasil até dezembro deste ano. Estamos avançando nesse sentido. A LATAM está muito sintonizada com a mudança do perfil do passageiro que já começa a alavancar a retomada do setor aéreo brasileiro. Teremos mais turistas visitando o Nordeste e menos viajantes a negócios na ponte aérea Rio-São Paulo”, afirma.

Atualmente, a LATAM está operando 49% da sua capacidade no Brasil, em comparação com o que operava em maio de 2019 (antes da pandemia). O volume já é superior ao de abril, quando a companhia operou 38% da sua capacidade no País.

Conheça abaixo as 10 novas rotas da LATAM no Brasil e os detalhes do seu novo destino (Comandatuba).

Novo destino:

São Paulo/Congonhas – Comandatuba: será 1 voo direto semanal a partir de 1º de agosto, operado com aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. As passagens estarão disponíveis em www.latam.com e www.latampass.com com preços a partir de R$500,00* (ida e volta com taxas inclusas) ou 7.100 pontos** (ida e volta, mais taxas).

Novas rotas: 

Publicidade
Encontro da Hotelaria
  1. São Paulo/Congonhas – Fortaleza: serão 14 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A319 e A320, que acomodam de 132 a 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.
  2. São Paulo/Congonhas – Natal: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320neo, que acomodam 168 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.
  1. São Paulo/Congonhas – Maceió: serão 11 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus 320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.
  2. São Paulo/Congonhas – Recife: serão 10 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A319 e A320, que acomodam de 132 a 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.
  3. Rio de Janeiro/Galeão – Recife: serão 12 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus 320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.
  4. Rio de Janeiro/Galeão – Natal:  serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320 e A321, que acomodam de 162 a 208 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.
  1. Rio de Janeiro/Galeão – Maceió: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy. da e volta com taxas inclusas) ou 6.600 pontos** (ida e volta, mais taxas).
  2. Fortaleza – Belém: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320 e A321, que acomodam de 162 a 208 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.
  1. Fortaleza – Teresina: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.
  2. Fortaleza – Manaus: serão 7 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, operados com aeronaves Airbus A320 e A321, que acomodam de 162 a 208 passageiros em Economy e 8 em Premium Economy.
Publicidade
Soluções 1

Além do incremento de malha, a LATAM também vai alterar os seus voos de São Paulo/Congonhas com destino a Chapecó, Ribeirão Preto e Joinville. A partir de 1º de julho, os voos para as três cidades passarão a ser operados a partir de São Paulo/Guarulhos.

Guarulhos-Cancun estreia em 4 de junho

Também atenta às oportunidades internacionais, a LATAM vai reinaugurar a rota São Paulo/Guarulhos-Cancún em 4 de junho. Serão 2 voos semanais em junho e 3 voos semanais em julho, podendo estender essa operação para os próximos meses de acordo com a evolução da demanda. As passagens aéreas estão à venda e o voo será operado com aeronaves Boeing 767, que acomodam 30 passageiros na classe Premium Business e outros 191 em Economy.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA