Publicidade
Hotelplus

LASOS tem painel sobre retomada da indústria

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

No primeiro painel do dia, denominado “Reativando a Indústria de Propriedade Compartilhada”, o LASOS – Latin American Shared Ownership Summit, evento online promovido pela RCI nos dias 26 e 27 de maio, promoveu um debate no qual a retomada das atividades de diferentes empresas de hospitalidade foi o foco. Processos e adaptações aos novos protocolos de segurança, entre outros assuntos foram detalhados pelos convidados. A mediação foi de Ana Laura Acevedo, Vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e marketing da RCI América Latina e Caribe.

Publicidade
Simmons

Murilo Pascual, Diretor geral do Beach Park Hotéis e Turismo, afirmou que foi preciso reinventar a empresa com a redução de colaboradores. “Tivemos de pensar na empresa e nos colaboradores que continuaram. Tínhamos um escritório com call center e outras atividades fora da área de Fortaleza que foi fechado para redução de custos. Aqui no Brasil, o Governo permitiu a suspensão do contrato de trabalho, pagando boa parcela do salário das pessoas e isso foi fundamental para a travessia desse período. Na retomada, tivemos testes de cem por cento de nossos colaboradores antes de retomar a operação e treinamento de protocolos de segurança. A importância do treinamento e serviço que é dado ao cliente nesse momento de incerteza é essencial. Os buffets por exemplo, foram totalmente renovados, e o seu serviço também. Na necessidade precisamos ter abertura para o aprendizado e para a evolução”.

Aprendizado e necessidade

A criatividade e a velocidade na implantação de mudanças é mais rápida durante uma crise como a que assolou o mundo nos últimos meses. Segundo Murilo, “seja na área de sistemas, seja na área de processos, os questionamentos não acontecem ou rapidamente são resolvidos. Trata-se de uma evolução maior e o desafio é manter isso sem o cenário da pandemia, que motivou essa mudança. Então, acho que o grande aprendizado é saber ser mais eficiente e mais rápido em todos os sentidos, não só na redução de custos. Essa dinâmica foi interessante e manter isso é importante”.

LASOS aborda a retomada da propriedade compartilhada

Rosario Rodríguez, no LASOS: “O trabalho remoto uniu as equipes e trouxe boas surpresas”

Para Ricardo Orozco, Vice-presidente de Operações do Grupo Solmar, a crise tornou os profissionais mais resilientes porém bem mais capazes de se adaptar à momentos inesperados. “Vale lembrar que a pandemia afetou o mundo inteiro, então temos indústrias mais e menos atingidas, no entanto o aprendizado é o mesmo: aprender a resolver problemas”.

Investimentos

Atividades, atrações e o modo como se vende mudou com o advento da pandemia, e a indústria adotou novos investimentos para driblar os desafios da crise. “O cliente se tornou mais exigente, e essa mudança é mundial e não regional. Foi uma mudança do interior para o exterior e o desafio é avaliar o que irá permanecer. Uma coisa que ajudou muito foi a comunicação constante, mesmo em trabalho remoto, com o envolvimento de todos os diretores para que tudo funcionasse. A eficiência no treinamento de forma remota nos impressionou e as questões sociais, o companheirismo, tudo se revelou de forma positiva, nos unindo mais e trazendo muitas boas surpresas, afinal mesmo em sessões virtuais, a essência deve continuar a mesma. Nos treinamentos de vendas, o material é todo virtual, até porque não temos outra opção e isso também é muito positivo para as equipes. Há mais interação, os setores se mostram mais presentes”, opinou Rosario Rodríguez, Diretora geral do Grupo Royal Holiday.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA